Compartilhar:

Ex-governador do Mato Grosso vai entrar na lista da Interpol

Criado em 17/09/15 17h43 e atualizado em 17/09/15 17h57
Por Michelle Moreira Fonte:Radioagência Nacional [2]

O nome do ex-governador do Mato Grosso, o peemedebista Silval Barbosa, vai ser inserido no banco de dados de foragidos da Interpol, a Polícia Internacional. A solicitação foi feita na quarta-feira (16) à Polícia Federal, responsável por fazer o encaminhamento.
 
Ele está foragido desde a última terça-feira (15), quando teve a prisão preventiva decretada depois que as investigações da Operação Sodoma apontaram sua participação em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro durante seu governo.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Ex-governador do Mato Grosso vai entrar na lista da Interpol

Também na quarta-feira, os advogados do ex-governador entraram com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do estado. A solicitação vai ser analisada pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza.
 
Os ex-secretários do governo de Silval Barbosa, Pedro Nadaf, da Casa Civil, e Marcel de Cursi, da Fazenda, estão presos acusados de envolvimento no esquema.
 
As investigações da Operação Sodoma apontaram que a antiga Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Minas e Energia, atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico, concedeu incentivos fiscais por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic) de forma irregular para algumas empresas. Elas teriam sido beneficiadas pelo ex-secretário Pedro Nadaf, que teria recebido R$ 2,6 milhões em propina para manutenção de benefícios.
 
As ações da Operação Sodoma são coordenadas pela Delegacia de Combate à Corrupção, com apoio do efetivo e logística das demais unidades especializadas das polícias Civil e Militar, além de toda a estrutura da Secretaria de Segurança Pública especializada da área de Inteligência e do Laboratório de Combate a Lavagem de Dinheiro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário