Compartilhar:

Campanha Justiça pela Paz em Casa chega ao Maracanã

Criado em 08/03/15 14h25 e atualizado em 08/03/15 14h43
Por Alana Gandra Edição:Kleber Sampaio Fonte:Agência Brasil [2]

A campanha Justiça pela Paz em Casa, liderada pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), pretende promover a participação de homens no debate sobre a violência contra a mulher. Hoje, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a iniciativa estará presente nas partidas dos campeonatos regionais de futebol em todo o país.

No Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro, os jogadores do Fluminense e do Botafogo vão aderir à campanha portando a faixa que simboliza a mobilização contra a violência de gênero. 

A juíza auxiliar da presidência do TJRJ, Adriana Ramos de Mello, coordenadora da campanha no estado, assegura que é importante que ocorra a ampliação do debate em torno da violência doméstica. Ela considera que os gramados, frequentados em sua grande maioria por homens, são um espaço adequado para sensibilizar o sexo masculino para esse problema. Segundo a magistrada, “é importante focar no homem para conscientizá-lo da importância da campanha”. Ela acredita que, dessa forma, poderá ser despertada nos homens a consciência sobre a violência contra a mulher. 

A campanha Justiça pela Paz em Casa objetiva também mobilizar e conscientizar a população sobre a gravidade da violência doméstica contra a mulher. A iniciativa será lançada amanhã (9), no TJRJ, em solenidade que prevê a participação da ministra Cármem Lúcia, do STF, entre outras autoridades.

Pretendendo resolver o maior número de casos de violência de gênero, magistrados fluminenses que atuam nos 11 Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em todo o estado, dos quais cinco estão instalados na capital, darão prioridade, durante toda a semana, à realização de audiências de instrução e julgamento. Também os tribunais de júri intensificarão a realização de julgamentos, segundo informação da assessoria de imprensa do TJRJ.

Amanhã (9), pela manhã, em entrevista coletiva à imprensa, o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, e a juíza Adriana Ramos de Mello, anunciarão as medidas adotadas para ampliar o atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica no Rio de Janeiro.

Tags:  Justiça [5], campanha [6], violência [7], mulher [8], futebol [9], jogadores [10], sensibilização [11], STF [12], TJRJ [13], Geral [14]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário