Colaboradores do Comitê Rio 2016 e da Empresa Olímpica Municipal formam número dois na foto comemorativa do marco de 2 anos para os Jogos Olímpicos no Sambódromo

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Autoridade Pública Olímpica pede demissão

Criado em 06/02/15 20h32 e atualizado em 06/02/15 20h46
Por Marcelo Brandão Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil [2]

A um ano e meio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), general Fernando Azevedo e Silva, pediu hoje (6) demissão do cargo. A saída de Azevedo e Silva foi informada no início da noite pela assessoria do Palácio do Planalto.

Os motivos não foram revelados. Segundo a própria assessoria, não há informações de quem o substituirá ou quando o novo nome será anunciado. Pela manhã, Azevedo e Silva chegou a se reunir com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, em compromisso oficial.

O general esteve à frente da APO desde outubro de 2013. Ele foi o segundo presidente do órgão, em substituição a Márcio Fortes. A APO foi criada em 2011, como uma das garantias oferecidas pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

A APO é um consórcio interfederativo, formado pelo governo federal, governo do estado e prefeitura do Rio de Janeiro. O trabalho do órgão é de coordenação das ações de governos, de planejamento e entrega das obras e serviços para os Jogos Olímpicos.

 

 

 

Tags:  jogos olímpicos [6], APO [7], general [8], demissão [9], esportes [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário