Imagem: Pixabay

Compartilhar:

Por que sentimos raiva?

Criado em 23/02/16 11h02 e atualizado em 23/02/16 11h12
Por Fernanda Gregory, aluna de Medicina da UFMG Fonte:Universidade das Crianças [2]

Sentimos raiva quando alguém faz ou fala alguma coisa que aprendemos que não é certo, quando vemos alguma injustiça, quando alguém nos xinga e é malcriado!   

Mas de onde vem a raiva? No nosso cérebro existe uma área responsável pelo nosso comportamento e pelas nossas emoções chamada de sistema límbico. Quando algo ou alguém nos faz sentir raiva, esse sistema ativa outras partes do nosso cérebro. O cérebro, então, faz com o nosso corpo libere um hormônio chamado de adrenalina! A adrenalina faz o coração bater mais rápido, as nossas mãos ficam frias e ficamos agitados.   

O importante é que podemos controlar nossa raiva e não devemos brigar. Nesses momentos, devemos ter paciência, respirar fundo e tentar resolver os problemas com uma boa conversa!    

Tags:  raiva [3], ódio [4], nervosismo [5], cérebro [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário