Esporte olímpico, o badminton é praticado com raquete e peteca e usa uma rede para separar os jogadores rivais

Imagem:

Compartilhar:

Badminton é o segundo esporte mais praticado em todo o mundo

Criado em 15/06/15 11h54 e atualizado em 15/06/15 12h05
Por Rádio Nacional do Rio de janeiro [2]

O Badminton é um esporte que mistura elementos do tênis e do vôlei de praia, e é jogado com raquetes e uma peteca. O esporte é, surpreendentemente, o segundo mais praticado no mundo, atrás apenas do futebol. O posto se deve, principalmente, por o esporte ser amplamente difundido em países asiáticos. Aqui no Brasil, o Badminton começa a ser mais praticado, tendo em vista a proximidade das Olimpíadas Rio 2016. Já são 200 atletas oficiais da modalidade no estado do Rio de Janeiro.

"Nós estamos em período de expansão e já temos treinadores capacitados para fazer o trabalho. O único estrangeiro que temos é o técnico da seleção brasileira", conta Marco Antonio Silva de Araújo, vice-presidente da Federação de Badminton do RJ. "A seleção brasileira conta com 5 homens e 5 mulheres, já que o esporte é o único que tem a modalidade dupla mista onde um homem e uma mulher dividem a mesma quadra em uma disputa oficial", conclui.

Saiba mais sobre o esporte na entrevista de Ricardo ao programa Tarde Nacional:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Badminton é o segundo esporte mais praticado em todo o mundo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário