Compartilhar:

Choro de bebê tem idioma?

Criado em 26/05/15 11h08 e atualizado em 26/05/15 11h14
Por Plenarinho [2]

Você já pensou no que os bebês querem dizer quando choram? Essa é uma curiosidade e tanto, não é?! Cientistas vivem pesquisando a forma como esses pequenos se comunicam. A última descoberta é que os choros possuem idioma! Isso mesmo, bebês de um país tem o choro diferente dos bebês de outra nação. Pode-se dizer, portanto, que nossas crianças choram em português!

A conclusão foi de um estudo feito por um grupo de pesquisadores dirigidos pela médica Kathleen Wermke, da Universidade Wurzburg, na Alemanha. Eles analisaram o choro de 60 bebês saudáveis, entre três e cinco dias de vida, sendo que metade deles são franceses e a outra metade, alemães.

Os pesquisadores perceberam diferenças nas melodias dos recém-nascidos. Isso acontece porque os bebês, mesmo dentro da barriga da mãe, já conseguem ouvir sons do mundo exterior. Além disso, para se comunicar com os pais, eles costumam imitar os sons emitidos pelos adultos. Bem curioso, não é?!

Tags:  choro de bebê [4], idioma [5], neurolinguística [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário