Livro Infantil

Imagem:

Compartilhar:

Você sabia que existe um dia internacional de doação de livros?

Criado em 12/02/15 10h26 e atualizado em 12/02/15 10h59
Por Portal EBC

Disponibilizar livros para o maior número de crianças possíveis. Este é o objetivo do Dia Internacional de Doação de Livros, que acontece todos os anos em 14 de fevereiro. A mobilização mundial, que a cada edição conquista mais adeptos, incentiva o hábito da leitura e estimula o desapego.

A ideia da International Book Giving Day [2], iniciativa 100% voluntária que organiza a mobilização, é que toda criança tenha acesso a um livro nessa data.

Para isto, vale presentear alguém, fazer uma doação para a biblioteca mais próxima ou deixar um livro em uma sala de espera ou ponto de ônibus, por exemplo. 

Segundo a instituição promotora do evento, a maioria das crianças nos países em desenvolvimento não possui livros. No Reino Unido, um terço delas não possuem livros e nos Estados Unidos dois terços dos que vivem na pobreza não têm uma encadernação própria.

Que tal fazer parte deste projeto e expandir o mundo de uma criança com uma história bem interessante? Escolha uma das formas de participar e faça a sua doação

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário