Igarapé Mágico

Imagem:

Compartilhar:

Rã, sapo ou perereca: qual é qual?

Criado em 10/12/14 12h37
Por Igarapé Mágico [2]

Igarapé Mágico
Pererecas como a Quinha, do Igarapé Mágico, podem pular até dois metros de distância (Reprodução / TV Brasil)

Muita gente confunde as três espécies pois todos são anfíbios parecidos! Não sabe o que é um anfíbio? A gente explica. Anfíbio é uma classe de animal. A palavra é de origem grega e significa "vida dupla", porque eles vivem tanto na terra quanto na água em diferentes fases de suas vidas.

A rã tem a pele lisa e brilhante e as pernas longas mas dão saltos pequenos. A espécie mora principalmente em lagoas. Já o sapo tem a pele rugosa, as pernas curtinhas e preferem viver em terra firme, só procurando os ambientes aquáticos quando vão se reproduzir.

A personagem Quinha, do Igarapé Mágico, é uma perereca. Geralmente as pererecas são menores que os sapos e as rãs e costumam ter os olhos mais esbugalhados. A Quinha tem as pernas finas mas bem longas para  dar saltos bem grandes com elas. A perereca consegue dar pulos  de dois metros de distância! Por isso que a Quinha adora pular e brincar tanto dentro quanto fora da água.

Quer aprender curiosidades sobre a Amzazônia? Acompanhe o blog do Igarape Mágico [2]!

Tags:  igarapé mágico [3], anfíbios [4], RA [5], sapo [6], perereca [7], qual a diferença [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário