Inpe lança sistema para estimar emissões na Amazônia

Imagem:

Compartilhar:

Você sabia que a Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo?

Criado em 18/09/12 14h09 e atualizado em 18/09/12 14h15
Por Ibama [2]

Imagem - Inpe lança sistema para estimar emissões na Amazônia
(Foto: LuBasi/CC)

São 368.989.221 hectares só no Brasil. Nem dá pra imaginar o tamanho disso. Só pra ter uma ideia, um hectare é mais ou menos do tamanho de um campo de futebol! A floresta toda tem cerca de 6,5 milhões de km² e se espalha por nove países: Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa. No Brasil, ela está presente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e pequena parte dos estados do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.


A Amazônia corresponde a 1/3 das reservas de florestas tropicais úmidas do mundo. Tem 20% da quantidade de água doce que existe e um estoque de minérios que nem foi calculado ainda.


Além disso, a floresta abriga 1,5 milhão de espécies de plantas registradas; três mil espécies de peixes; 950 tipos de pássaros; além de um grande número de insetos, répteis, anfíbios e mamíferos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário