Compartilhar:

Simpósio online e gratuito orienta pais sobre paternidade consciente e ativa

Criado em 04/04/16 07h51 e atualizado em 04/04/16 08h30
Por Pediatra Orienta - Sociedade de Pediatria de São Paulo* [2]

Pais de uma nova geração, mais engajados e participativos na criação dos filhos, terão uma oportunidade de aprender mais sobre vários temas ligados à paternidade. Uma parceria feita entre a Sociedade de Pediatria de São Paulo e o site 4Daddy  [3]culminou na realização do 1º SIMPAI - Simpósio para Pais. 

Serão seis palestras disponibilizadas gratuitamente durante 24 horas, a partir do dia 5 de abril. Para ter acesso, é preciso se inscrever. Faça a inscrição aqui [4].

Confira a equipe convidada para participar do Simpósio:

Danielle Andrade (Tema: OBESIDADE INFANTIL): nutricionista, pós-graduada em Segurança Nutricional e Qualidade de Alimentos, pós-graduanda em Nutrição Materno Infantil, adepta da Nutrição Comportamental e fundadora do “Meu Nutri”, com o propósito de garantir o bem-estar e a qualidade de vida através da mudança e inclusão de novos hábitos alimentares. http://www.meunutri.com/

Dr. Moises Chencinski (Tema: PAPEL DO PAI NA AMAMENTAÇÃO E ALIMENTAÇÃO INFANTIL): pediatra, membro do Departamento de Aleitamento Materno e do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Criador e facilitador do movimento Eu apoio leite materno (#euapoioleitematerno).

Marília Diniz (Tema: ESCOLHA DO EXERCICIO FÍSICO IDEAL PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR DE SEU FILHO): fisiologista e personal trainer há sete anos. Mestre em Fisiologia pela UNIFESP, especialista em Nutrição Esportiva pela International Fitness Association, docente universitaria, personal coach.

Elizabeth Monteiro (Tema: PAI DE MENINO E PAI DE MENINA): professora, pedagoga, psicóloga, consultora, colunista da revista Pais&Filhos e autora dos livros: Criando Filhos em Tempos Difíceis, Criando Adolescentes entes em Tempos Difíceis, A Culpa é da Mãe, Cadê o Pai dessa criança e Avós e Sogras.

Dra. Luciana Saraiva e Silva (Tema: SEU FILHO TEM MEDO DE IR AO DENTISTA?): graduada em Odontologia (UFPI), com 22 anos de atuação clínica pública e privada em pacientes Odontofóbicos, Urgência e Emergência. Doutorado em Endodontia (FOP/UPE), especialista em Endodontia (ABO-PI) e em Bioética (ANIS/ICF). Musicoterapeuta em formação (UFPI) com ênfase em medo, dor e ansiedade. Profª adjunta da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da UESPI.

Jacqueline Vilela (Tema: O PAPEL DO PAI NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL DE SEU FILHO): administradora e master coach, especializada em coaching para pais e filhos. Há há anos orienta pais para ajudar os filhos na escolha profissional e orienta jovens na descoberta de talentos e contribuições com o mundo.

*Com modificações

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário