Índice avalia a qualidade do ensino infantil

Imagem:

Compartilhar:

Semana da dislexia tem programação em SP, RJ, RS e PA

Criado em 22/09/15 12h47 e atualizado em 22/09/15 12h53
Por Fundação Maria Cecília Souto Vidigal [2]

Até o dia 26 de setembro acontece, em quatro estados brasileiros, a “Semana da Dislexia 2015”.  A programação é extensa, recheada de boas oportunidades, por meio de palestras presenciais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, e a distância.

“O que é dislexia?”, “Leitura e dislexia”, “Transformações na dislexia”, “Entendendo a dislexia: desafios e oportunidades na vida”, “Contação de histórias” são alguns dos assuntos abordados. A troca de experiências entre pais e educadores também terá espaço nessa conversa cujo objetivo é dar todo o apoio a crianças e adolescentes dislexos para que possam se desenvolver plenamente.

O Instituto ABCD [3] é uma das organizações responsáveis pela ação, ajudando famílias e profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social a entender e acolher as especificidades do transtorno.

No site e na fanpage [4]do Instituto , no Facebook, você encontra vários conteúdos a respeito, além de acompanhar toda a programação da “Semana da Dislexia 2015”.

Uma das iniciativas é a de criar uma corrente do bem para trocar impressões sobre o assunto, tornando-o mais presente no dia a dia das pessoas.

Na fanpage , Felipe Ponce, o Pippo, um jovem que tem dislexia, explica de que forma você pode participar dessa corrente. É só gravar um vídeo respondendo à pergunta “O que significa a dislexia para você?”, com três palavras positivas que comecem com “D”. Depois, marque três amigos para que façam a mesma coisa, usando sempre as hashtag‪s #semanadadislexia2015 e #‎TransformAÇÃO‬‬.‬
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário