Educação inclusiva

Imagem: Reprodução Ministério da Educação

Compartilhar:

Como incluir a diferença na educação infantil?

Criado em 28/08/15 11h10 e atualizado em 28/08/15 11h38
Por Portal EBC Fonte:Ministério da Educação [2]

A educação é um direito universal, porém ainda não é uma realidade para muitas crianças e jovens que apresentam necessidades educacionais especiais, vinculadas ou não a deficiências.

Por isso, é fundamental que todas as escolas brasileiras estejam mobilizadas com o compromisso de se tornarem inclusivas, democráticas e de qualidade.

"O que eu acho muito interessante na proposta da inclusão, que diferencia da proposta da integração, é a questão da busca de uma escola de qualidade. Porque não adianta nós abrirmos a escola para todos sem a garantia da qualidade, da promoção da aprendizagem", diz Marilda Bruno, especialista em educação especial.

Assista ao vídeo abaixo, produzido pelo Ministério da Educação e TV Escola, sobre como uma educação inclusiva pode fazer a diferença na vida de uma pessoa com deficiência:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário