Compartilhar:

Como promover uma infância inteligente?

Criado em 29/06/15 10h25 e atualizado em 29/06/15 11h10
Por WebFilhos [2]

"O nascimento da inteligência começa no momento da concepção", defende a pediatra homeopata Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Ela aconselha as mães a cuidar do estado emocional da criança ainda dentro do útero, onde sofre as influências dos sentimentos da mãe.

Para ter filhos inteligentes, recomenda que as grávidas se atentem ao próprio bem-estar, praticando atividades tranquilas e trabalhando a harmonia interior. "Felizes das mães que passavam a gestação tricotando os casaquinhos. Hoje, elas trabalham enlouquecidamente e querem trabalhar tudo o que elas podem para tirar a licença (maternidade) só que esses nove meses são, talvez, mais importantes do que os próximos três meses", opina. 

Depois que o bebê nasce, é preciso poupá-lo de situações que tragam emoções ruins. De acordo com a médica, parto via cirurgia cesariana, distanciamento da mãe no pós-parto imediato, baixa qualidade do atendimento nos cuidados neonatais são fatores estressantes para os bebês e prejudicam o desenvolvimento cognitivo.

Segundo ela, as crianças aprendem essencialmente pelas emoções. Por isso, o principal elemento para favorecer o desenvolvimento da inteligência da criança é o amor.

A amamentação, para ela, é o grande alimento da inteligência, porque não alimenta só nutritivamente, mas afetivamente também. Passa tranquilidade, segurança, auto-confiança (ingrediente básico da inteligência). "Os leites artificiais são até capazes de engordar o ser humano, mas não vão lhe conferir vitalidade, que é a essência da inteligência", avalia.

Assista ao vídeo em que ela detalha essas recomendações:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário