Compartilhar:

Crianças hospitalizadas precisam brincar

Criado em 14/05/15 11h07 e atualizado em 14/05/15 11h17
Por Ligado em Saúde Fonte:Canal Saúde [2]

Quando uma criança é hospitalizada, o mundo dela muda completamente. Ela se vê longe dos amigos, de casa, dos seus brinquedos e precisa confiar em pessoas completamente estranhas a ela. Neste momento, a brincadeira surge como uma grande aliada na vida da criança.

Segundo a terapeuta ocupacional, coordenadora do Saúde e Brincar e pesquisadora do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Rosa Mitre, o brincar permite que a criança tenha a possibilidade de ressignificar sua experiência dentro do hospital. “A hospitalização deixa de ser um intervalo na vida dela, e passa a fazer parte da sua experiência de vida”, pondera.

Como contraponto às situações difíceis às quais as crianças hospitalizadas têm que passar, o brincar facilita o entendimento e até o diálogo. Para Rosa, todos os profissionais da saúde que lidam com crianças hospitalizadas devem conhecer e utilizar o brincar como aliado.

Confira a entrevista completa ao programa Ligado em Saúde, do Canal Saúde [2]:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ligado em Saúde - Brincar e Tratamento

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário