Compartilhar:

Obesidade infantil: palestras virtuais gratuitas abordam o tema

Criado em 17/04/15 10h34 e atualizado em 17/04/15 11h12
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

A obesidade infantil é uma doença ou descuido dos pais? Você sabe desvendar os segredos da tabela nutricional? Como a sua alimentação durante a gravidez pode influenciar no peso do seu filho? Estes são alguns dos temas que serão abordados no 1º Congresso Nacional Online Sobre Prevenção e Combate à Obesidade Infantil.

O evento, gratuito e online, será realizado entre os dias 28 de abril e 4 de maio. A cada dia, três especialistas compartilharão dicas simples e práticas sobre como prevenir e combater a obesidade.

Ao todo, serão 21 palestras com acesso gratuito aos inscritos em horários pré-agendados. Os vídeos serão rodados sempre às 10h, às 15h e às 20h.

Destinado aos pais, avós, tios, professores e cuidadores que se preocupem em construir um futuro saudável para sua criança, o congresso chama a atenção para um problema que já é considerado epidemia no Brasil. Segundo dados divulgados em março pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o percentual de crianças entre 5 e 9 anos de idade com excesso de peso chega a 33,5%. Já na adolescência, o quantitativo é de 20,5%. 

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo site do evento [2]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário