Treino de curta duração melhora destreza manual de bebês

Imagem:

Compartilhar:

Publicação traz os fundamentos do desenvolvimento infantil até os 3 anos de idade

Criado em 04/03/15 08h26 e atualizado em 04/03/15 09h05
Por Fundação Maria Cecília Souto Vidigal [2]

O investimento na Primeira Infância, e mais especificamente nos primeiros 3 anos de vida, incluindo a gestação, vem adquirindo enorme importância em quase todos os países e seus programas de governo. Existe o pleno reconhecimento de que cuidar e favorecer o desenvolvimento saudável da criança, nesse período, promoverá a organização de alicerces que favorecerão o indivíduo, no futuro, a lidar com as complexas situações que a vida venha a lhe apresentar.

Em todos os programas voltados para essa fase, sempre é enfatizado que a atenção à criança deve ser integral e integrada. Entretanto, na realidade, verificamos com frequência que as ações são fragmentadas e dependentes dos setores que as desenvolvem, ora na saúde, ora na educação, ou em outras áreas.

Com base nestes conceitos, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal organizou uma publicação que busca ampliar o olhar para os cuidados com as crianças. O material, elaborado por especialistas de diversas áreas do conhecimento, orienta as melhores estratégias a serem adotadas para favorecer o desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos, incluindo a gestação. Faça o download do informativo completo aqui [2].

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário