Marcelo Maciel e Priscilla Hilário acampam na Campus Party com a pequena Luana, de seis anos

Imagem:

Compartilhar:

Menina de seis anos já é veterana na Campus Party

Criado em 01/02/14 10h08 e atualizado em 03/02/14 09h31
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

Marcelo Maciel e Priscilla Hilário acampam na Campus Party com a pequena Luana, de seis anos
Marcelo Maciel e Priscilla Hilário acampam na Campus Party com a pequena Luana, de seis anos (Luanda Lima/Portal EBC)

Apesar de formarem um pequeno contingente – literalmente –, as crianças chamam a atenção entre os 8 mil participantes da Campus Party. Luana, de seis anos, já é uma veterana no evento e está na Campus pela quarta vez. “Ela veio mais do que eu. Esse é o meu segundo ano”, conta Marcelo Maciel. O pai da menina estava lá com a esposa, Priscilla Hilário, com quem abriu uma empresa de Tecnologia da Informação.

Confira a cobertura da Campus Party 2014 [2]

Mesmo morando em São Paulo, onde ocorre o evento, a família considerou mais cômodo acampar no Anhembi. Marcelo e Priscilla contam que preferiram trazer comida de fora, para evitar uma mudança drástica na alimentação da minicampuseira. “Compramos iogurte, bolacha, açaí. Trouxemos caixas térmicas e estamos o tempo todo com uma garrafinha na mão”, diz Marcelo.

O pai de Luana diz que não há atividades para crianças na Campus, mas os responsáveis acabam se adaptando à presença da menina. “Ela participou de um debate esses dias e ela era a juíza”, contou Marcelo. “A organizadora pediu para os outros participantes maneirarem no linguajar e não falarem palavrão”, relata Priscilla.

Marcelo conta que é muito fácil uma criança se entediar. Para esses momentos, ele apresenta a ela desenhos animados. Na maior parte do tempo, no entanto, a garota está animada. “Ela não para e já conheceu todo mundo aqui”, afirma Priscilla.

A mãe conta que o exemplo da menina, que fez sua estreia na Campus Party aos dois anos, serve para incentivar campuseiros a levar a prole. Aos outros pais, sua dica é: “Tragam seus filhos, porque é uma experiência muito bacana e eu tenho certeza de que eles vão gostar”. Marcelo destaca que o planejamento dos pais para levar a criança é um desafio, mas aproxima a família.

Segundo Priscilla, Luana aguarda ansiosa, todo ano, pela edição seguinte do evento. “Ela já sai daqui perguntando quando é a próxima. Quando a gente compra os ingressos, eu marco no calendário e ela vai acompanhando mês a mês a chegada da próxima Campus Party”, diz a mãe da menina.

Tags:  Campus Party 2014 [3], criança [4], camping [5], acampamento [6], Campus Party [7], CPBR7 [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário