Artistas circenses

Imagem:

Compartilhar:

Dia do Circo homenageia artistas do picadeiro

Criado em 27/03/13 17h43
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

“Respeitável público”. Foi com essas palavras de reverência que muitas gerações foram apresentadas ao fascinante mundo do circo. Todo 27 de março, palhaços, trapezistas, contorcionistas, mágicos, malabaristas e outros artistas do picadeiro são os grandes homenageados. Você sabe por quê? Que rufem os tambores: é nessa data que se comemora o Dia do Circo.

Ouça a edição do programa ZoaSom, da Rádio MEC AM [2], em homenagem ao circo

A história do circo é bem antiga e vem desde o Império Romano. De lá pra cá, trupes viajantes espalharam as artes circenses por todo o mundo. Hoje, a tradição se mantém, pelo trabalho das companhias mais humildes ao das grandiosas. E você, já foi ao circo? O que achou? Se ainda não foi, que tal aproveitar essa semana especial para conhecer um?

Para começar a diversão, preparamos uma surpresa para a criançada: uma série de desenhos de personagens circenses para você baixar de graça, imprimir e pintar, que você confere aqui [3].

Assista à matéria do Repórter Brasil sobre a vida no picadeiro

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Tags:  EBC [4], Portal EBC [5], 2013 [6], 27 de março [7], Dia do Circo [8], circo [9], artes circenses [10], palhaço [11], trapezista [12], contorcionista [13], Mágico [14], malabarista [15], Atividades [16], desenhos [17], desenhos para pintar [18], Para colorir [19], infantil [20], criança [21], crianças [22]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [23] Fazer uma Reclamação [23] Fazer uma Elogio [23] Fazer uma Sugestão [23] Fazer uma Solicitação [23] Fazer uma Simplifique [23]

Deixe seu comentário