Crianças em supermercado

Imagem:

Compartilhar:

Consumismo infantil e sustentabilidade são tema de cartilha

Criado em 27/11/12 18h02 e atualizado em 01/05/13 11h37
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Capa da cartilha Consumismo Infantil: Na Contramão da Sustentabilidade
Cartilha pode ser baixada gratuitamente pela internet

Em um mundo que começa a despertar para a preocupação com o meio ambiente e em que os cuidados para preservá-lo contrastam com o incentivo constante ao consumo e descarte de produtos, é fundamental pensar sobre como os adultos do futuro estão sendo formados. A cartilha Consumismo Infantil: Na Contramão da Sustentabilidade [2], apresenta dicas de como falar sobre o assunto com o público infantil. A publicação, lançada em uma parceria entre o Instituto Alana e o Ministério do Meio Ambiente, está disponível gratuitamente na internet.

A cartilha traz dados sobre publicidade para crianças, sedentarismo e obesidade infantil, além de oferecer um material ilustrado e com linguagem simples para trabalhar o tema do consumo sustentável com crianças de 9 a 10 anos. Entre as sugestões, estão o estímulo à doação de brinquedos e roupas, brincadeira ao ar livre e reutilização de embalagens.

Assista aqui a reportagem produzida pela TV Brasil sobre o lançamento da cartilha:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [26] Fazer uma Reclamação [26] Fazer uma Elogio [26] Fazer uma Sugestão [26] Fazer uma Solicitação [26] Fazer uma Simplifique [26]

Deixe seu comentário