Geledés - Instituto da Mulher Negra

Imagem:

Compartilhar:

Como ensinar consciência negra para as crianças?

Criado em 20/11/12 11h10 e atualizado em 20/11/12 11h33
Por Adriana Franzin Fonte:Portal Geledés [2]

Geledés
Geledés - Instituto da Mulher Negra

 

Desde 2003, é obrigatório, por lei, o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. Em todas as escolas do país, os alunos devem estudar a história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional.

Para ajudar os professores nessa tarefa, o portal do Geledés – Instituto da Mulher Negra traz sugestões de planos de aulas com os mais diversos assuntos sobre a cultura afro. Os modelos de ensino trazem sugestões de livros didáticos sobre o tema e sua aplicabilidade na sala de aula, vídeos, textos, estratégias e recursos para serem desenvolvidos, além de dicas de como tratar assuntos delicados, como preconceito e autoestima.

Na sugestão de aula especial sobre o Dia da Consciência Negra [3], o site traz informações sobre Zumbi dos Palmares, o fim da escravidão, os quilombos, a cultura afro, as comemorações da data entre outros.

Confira os plano de aula aqui. [4]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [28] Fazer uma Reclamação [28] Fazer uma Elogio [28] Fazer uma Sugestão [28] Fazer uma Solicitação [28] Fazer uma Simplifique [28]

Deixe seu comentário