Livro A poesia da primeira vez , de Stella Maris Rezende

Imagem:

Compartilhar:

Confira dicas de leitura para as férias

Criado em 14/01/15 10h17
Por Portal EBC* [2]

As férias são um perído repleto de brincadeiras, viagens e descanso. Mas são, também, um ótimo momento para se dedicar à literatura. Sem os compromissos diários de escola e atividades extracurriculares, sobra mais tempo para escolher e ler livros.

A professora e escritora Dinorá Couto Cançado está em constante contato com novas publicações, além de ser autora de três livros infantis. Suas obras, "Paçoca de Avô", "Travessuras" e "A Pipa que Tomou Banho", participaram de uma mostra em Portugal no ano passado e foram premiadas em Brasília. Mas além de seus próprios escritos, Dinorá sugere outros dois livros para a criançada se envolver nas férias:

A Poesia da Primeira Vez, de Stella Maris Rezende: "O livro infanto-juvenil encanta até adultos. É uma história encantadora da personagem Pequenininha, que vira estátua toda vez que ouve uma palavra nova. A mania da garota acaba se transformando em um jeito diferente de encarar a vida", descreve Dinorá.

Nas Asas da Imaginação, de Ilda Mendonça: "Livro de fábulas e contos infantis, como O Galo Despertador, João Balalão e as que me chamaram mais atenção: Uma Historiazinha de Natal e A Fada Onomatopeia", indica a especialista.

Escolha o(s) seu(s) preferido(s) e boa viagem ao mundo da imaginação!

* Com informações da Rádio Nacional de Brasília 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário