Aprenda a plantar uma árvore

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como plantar uma árvore

Criado em 16/05/14 12h34 e atualizado em 16/05/14 13h01
Por Plenarinho [2]

Árvore
Aprenda a plantar uma árvore (4nitsirk/ Creative Commons)

Antes de plantar, é preciso saber alguns detalhes sobre a espécie de árvore escolhida. Por exemplo, certas plantas gostam de locais úmidos e com sombra, enquanto outras preferem locais secos e com sol. Então, é necessário pesquisar antes e escolher bem o local. Depois, é só seguir algumas regras:

1) Espaçamento - entre uma árvore e outra, devem-se deixar pelo menos 3 metros de distância, para que a planta tenha espaço para crescer.

2) Tamanho do buraco - varia de acordo com o tipo de árvore. Para espécies com mais de 1 metro e 80 centímetros, é preciso um buraco de 60 centímetros de profundidade e, caso o solo esteja fofo, 60 centímetros de largura

3) Adubação - varia de acordo com a espécie a ser plantada. É importante adubar a terra para que a muda cresça e se enraíze mais facilmente no novo local. São exemplos de adubos: calcário, esterco de gado e de galinha, compostos orgânicos e húmus de minhoca. Para saber o melhor produto a ser usado, o melhor é perguntar a um agrônomo.

4) Plantio - Retirar a embalagem da muda para não desmanchar a terra que protege a raiz (torrão); Cobrir o fundo do buraco com terra misturada com adubo até que o torrão fique nivelado com o chão; Colocar a muda dentro do buraco, bem na vertical, observando a altura do torrão com relação ao solo; Completar o buraco com terra misturada e pisar a terra em volta da muda para firmá-la no chão; Regar abundantemente, mas sem encharcar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário