Imagem: TV Brasil

Compartilhar:

Crianças comentam a estreia de Guilhermina e Candelário, novo desenho da TV Brasil

Criado em 11/10/15 11h48 e atualizado em 12/10/15 11h10
Por Adriana Franzin Fonte:Portal EBC

Os irmãos Guilhermina e Candelário compõem uma família negra, muito parecida com milhões de famílias brasileiras, atualmente pouco representadas nos meios de comunicação brasileiros, especialmente nos desenhos infantis. Mas a partir do dia 12, eles estarão todas as manhãs na tela da TV Brasil. A animação colombiana passa a integrar a Hora da Criança, que vai ao ar nas manhãs de segunda-feira a sábado na TV Brasil. Confira os horários de exibição [2]

Nesta sexta-feira, 10, em Brasília, foi realizado o evento de lançamento do desenho. Crianças da plateia deram sua opinião sobre a estreia de um desenho "diferente" porque mostra crianças negras na tela. "Achei legal porque tem personagens negros e na televisão brasileiras tem mais gente branca", opinou David da Costa. "E isso significa que a sociedade negra tá cada dia dando mais um passo", acrescentou Pedro de Souza. Assista vídeo sobre o lançamento do desenho Guilhermina e Candelário em Brasília e a opinião das crianças:


A série, de 20 episódios com 12 minutos, é uma coprodução do Señal Colombia com a Fosfenos Media. O desenho tem a maioria dos seus personagens negros e surge para preencher essa lacuna e valorizar a história e a cultura negra. É um dos primeiros desenhos do gênero com protagonistas negros a ser exibido na TV aberta brasileira.

Os irmãos Guilhermina e Candelário são risonhos e muito imaginativos. Eles são negros e vivem às margens de uma praia na casa dos avós. Passam o dia brincando, fazendo descobertas e inventando coisas.

Conheça as personagens de Guilhermina e Candelário [3]

Em suas aventuras, estão sempre criando soluções criativas para os problemas que surgem, dando asas à ilimitada engenhosidade infantil. Vivem situações bem comuns à realidade cotidiana das crianças brasileiras. Assista um trecho do desenho:

Creative Commons - CC BY 3.0 - guilhermina_e_candelario_clip_10.mp4_ios.mp4

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário