Imagem:

Compartilhar:

Escritora Marina Colasanti explica trajetória no ABZ do Ziraldo

Criado em 23/07/15 16h04 e atualizado em 23/07/15 17h00
Por ABZ do Ziraldo Fonte:TV Brasil [2]

Ziraldo conversa com Marina Colasanti, uma das mais premiadas escritoras brasileiras, autora de livros infantis e juvenis, contos, novelas e ensaios. Formada em Belas Artes, ela conta que ilustra a maioria dos seus livros. Fluente em inglês, francês e italiano, também traduz seus próprios livros para outros idiomas.

Marina fala dos seus livros de conto de fadas, suas histórias infantis, suas poesias e sobre a arte de escrever para criança. Em 2014, a autora ganhou mais dois Prêmios Jabuti, o 7º e 8º da sua carreira, com o livro: 'Breve história de um pequeno amor.' 

Confira no vídeo:

"Ao mesmo tempo que me dá uma ternura enorme, eu me preocupo, porque ela (a criança) vai ter tantos enfrentamentos, com emoções, com lucros, com perdas. É todo um processo de ganhos e perdas da vida e ela vai ter que equacionar isso tudo", disse a autora.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário