Imagem:

Compartilhar:

21% das crianças já foram vítimas de agressões online, revela pesquisa

Criado em 31/07/15 15h14 e atualizado em 01/08/15 11h47
Por Revista Brasil Fonte:Rádios EBC [2]

Uma pesquisa realizada pela Intel Security com 507 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos revelou que a maioria, 66%, já viram práticas de comportamento cruel e intimidação nas mídias sociais. Outros 21% revelaram já terem sido vítimas de cyberbullying. Meninos e meninas com idades entre 13 e 16 anos são a maior parte das vítimas.

Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil [3] entrevistou o engenheiro e especialista em segurança  na Internet, Thiago Hyppolito.

Confira a entrevista na íntegra no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - 21% das crianças já foram vítimas de agressões online, revela pesquisa

Segundo o entrevistado, a pesquisa mostrou que “14% das crianças admitiram falar mal de uma outra pessoa, 13% zombar da aparência de alguém, ou de alguma característica física específica; marcar crianças em fotos vexatórias, ou constrangedoras; ameaçar alguém ou zombar da sexualidade", explica.

Tyago Hyppolito acredita que o cyberbullying é um reflexo do que acontece dentro da escola, na sala de aula, no pátio, no intervalo, e este comportamento continua em casa, nas redes sociais. Ele recomenda que os pais devem sempre monitorar o comportamento dos filhos nas redes sociais para evitar que eles sejam vítimas de agressões ou golpes na internet.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário