Zé Zuca

Imagem:

Compartilhar:

Ouça e assista participações do músico Zé Zuca em programas da EBC

Criado em 29/05/15 17h04 e atualizado em 29/05/15 20h36
Por Portal EBC

Grande nome do universo infantil, o cantor, compositor, ator e radialista José Carlos de Souza, o Zé Zuca, morreu hoje (29), no Rio de Janeiro, aos 63 anos, vítima de um câncer de medula. Há 10 anos, ele apresentava o prograa Rádio Maluca, transmitido nas rádios Nacional e MEC AM do Rio de Janeiro, além da Nacional de Brasília e da Amazônia.

Ouça edição da Rádio Maluca sobre crianças "devoradoras de livros"

Creative Commons - CC BY 3.0 - Rádio Maluca - devoradores de livros
 
Rádio Maluca recebe Luciana Coló:
 
Creative Commons - CC BY 3.0 - Rádio Maluca 

 

Rádio Maluca fala sobre o dia da árvore:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Rádio Maluca dia da ávore

 

Zé Zuca trabalhava há 34 anos com o público infantil. Gravou sete discos, sendo dois pelo selo Rádio MEC. O mais recente foi "Álbum de figurinhas", lançado em 2008, que contou com participações de outros nomes do mundo infantil como Bia Bedran, Palavra Cantada e Hélio Ziskind.

Assista bate-papo realizado pelo Portal EBC comandado por Zé Zuca com Hélio Ziskind

 

 

Transmissão da Rádio Maluca na Bienal do Livro de Brasília
Creative Commons - CC BY 3.0 - Transmissão da Rádio Maluca na Bienal do Livro de Brasília

 

Desde 2004, o programa Rádio Maluca era apresentado ao vivo, aos sábados, pelo radialista, que também fazia a direção, produção, roteiro e trilha sonora. Há cerca de um ano, o programa também era transmitido pelas rádios Nacional de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões.

O Rádio Maluca e a faixa de programas Estação Brincadeira são referências em programação infantil no rádio para crianças e suas famílias, com artistas que fazem música e histórias para crianças e que não têm espaço nas emissoras comerciais.

Na TV Brasil, o trabalho de Zé Zuca também marca a programação infantil. Ele é o autor da letra e da música do tema do programa ABZ do Ziraldo [2], que é exibido aos domingos pela manhã.

 

Em 2013, Zé Zuca participou do programa. No bate-papo com Ziraldo, ele conta um pouco da sua trajetória artísticae a origem do nome artístico Zé Zuca.

 

Em 2014, a Rádio Maluca completou 10 anos no ar. Em comemoração, o programa teve uma edição especial, direto da Bienal do Livro e da Leitura, em Brasília. Na ocasião, Zé Zuca conversou sobre o programa e a relação das crianças com os livros.

 

Tags:  Zé Zuca [5], Rádio Maluca [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário