Imagem:

Compartilhar:

Série C: Brasil-RS e Vila Nova empatam na primeira partida da semifinal

Criado em 26/10/15 20h57 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Portal EBC Fonte:Portal EBC

O Brasil-RS empatou, nesta segunda (26) com o Vila Nova por 0 a 0 na primeira partida da semifinal entre as equipes pela Série C. No sábado (24), Londrina e Tupi, na outra semi, também não houve gols. [2] Os quatro times já estão classificados para disputarem a Série B no ano que vem. Jogando em Pelotas, no estádio Bento Freitas, o Xavante pressionou bastante o Vila com todo apoio da torcida. Mas o Tigre conseguiu segurar o resultado e precisará agora de uma vitória simples em Goiânia para se classificar para a grande final.

O jogo

A partida começou bem truncado, com as duas defesas bem postadas em campo. Só aos 26 minutos, o Brasil criou a primeira chance. Felipe Garcia foi à ponta direita e cruzou rasteiro para Washington completar de carrinho. A bola passou bem perto do gol do Vila Nova.

Aos 29 minutos, a equipe goiana quase abriu o placar. Robston lançou o atacante Moisés, que passou sozinho por trás da zaga, dominou no peito e chutou por cima do gol. 

O Xavante ainda teve outra oportunidade no final do primeiro tempo.  Aos 43 minutos, a bola foi alçada no ataque dos gaúchos, Nena disputou pelo alto e encontrou Felipe Garcia livre, o meia invadiu a área e chutou para fora. 

Etapa final

O jogo passou a ficar ainda mais movimentado no segundo tempo. Aos 10 minutos, O Vila Nova partiu em contra-ataque. O atacante Moisés recebeu na ponta direita, tirou do zagueiro e chutou bem perto da trave do goleiro Müller. 

Com apoio da torcida, o Xavante passou a encurralar o Tigre goiano. Aos 19, Brock bateu escanteio no segundo pau e o zagueiro Leandro Camilo cabeceou muito perto do gol.

O Brasil buscava os cruzamentos na área, mas a defesa do Vila Nova conseguiu suportar a pressão e garantir o 0 a 0. Com o empate, o Tigre precisará de uma vitória simples para se classificar para a final da Série C.

A partida de volta entre Vila Nova e Brasil será na próxima segunda (2), às 19h, no Serra Dourada. Quem se classificar enfrenta na grande final o vencedor de Londrina e Tupi. 

Tags:  Série C [1], Xavante [4], brasil [5], Vila Nova [6], tigre [7], semifinal [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário