Imagem:

Compartilhar:

Portuguesa e Vila Nova decidem acesso para a Série B; acompanhe ao vivo

Criado em 16/10/15 17h42 e atualizado em 07/07/16 14h19
Edição:Portal EBC*

Neste sábado (17), jogando pela segunda partida das quartas de final da Série C, a Portuguesa enfrenta o Vila Nova no Canindé, em São Paulo (SP). A partida acontece às 19 horas (horário de Brasília) e terá transmissão da TV Brasil para todo o país. Saiba como sintonizar a TV Brasil neste link. [2]

Depois de uma série de quedas, a Portuguesa tem a chance de retomar o crescimento e voltar à Série B. O técnico Estevam Soares, acredita no retrospecto da equipe no Canindé. Desde que o treinador assumiu o time nesta Série C, foram seis jogos com cinco vitórias e um empate. Derrotado por 1 a 0, o time precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis.

Para a partida o clube também adotou ao programa “Futebol Sustentável”, onde os torcedores estão trocando garrafas pet por ingressos, lotando o estádio e aumentando a torcida. Para o jogo deste sábado, a previsão é que 10 mil ingressos sejam adquiridos desta forma.

O Vila Nova vai para o jogo só precisando de um empate para garantir a vaga nas semifinais e o sonhado acesso. O Vila Nova também sobe se perder por um gol de diferença desde que marque. Caso a Portuguesa vença por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Um das esperanças da equipe é o atacante Moisés, que marcou o gol da vitória na partida de ida. De acordo com o clube, cerca de 200 torcedores devem apoiar o time em São Paulo.

O histórico de confrontos entre Portuguesa e Vila Nova mostra grande equilíbrio. Em 14 jogos oficiais disputados de 2003 até hoje, a Portuguesa venceu seis vezes e o Vila Nova ganhou cinco jogos.

Portuguesa x Vila Nova

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Data: Sábado, 17 de outubro

Horário: 19 horas (Horário de Brasília)

Transmissão: TV Brasil, a partir das 18h30

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ

Assistentes: Michael Correia - RJ e Silbert Faria Sisquim - RJ

*colaborou Ellen Braga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário