Enquanto o Azulão está em nono no campeonato, o Bugre ocupa a oitava colocação e ainda sonha com a classificação

Imagem:

Compartilhar:

Ouça ao vivo: Guarani e São Caetano jogam pela Série C

Criado em 08/08/14 20h21 e atualizado em 02/01/15 17h32
Por Porta EBC* Edição:Gésio Passos

Os municípios paulistas de Campinas e São Caetano do Sul estão separados por, aproximadamente, 110 quilômetros. São até próximos, mas para vencer a distância entre os eles será necessário tempo e uma certa dose de dedicação. Situação parecida vivem os clubes dessas duas cidades na Série C do Campeonato Brasileiro. São Caetano e Guarani estão vizinhos na tabela.

Acompanhe a cobertura esportiva do Portal EBC [2]

Enquanto o Azulão está em nono, o Bugre ocupa a oitava colocação. Porém, entre eles existe uma considerável diferença de seis pontos. Para conseguir vencê-la, o São Caetano vai precisar de tempo (pelo menos duas rodadas) e de uma boa dose de dedicação.

O time do ABC paulista vai tentar dar início a essa caminhada longe de casa. Neste domingo (10), às 19h, a equipe visita o Guarani em jogo válido pela 10ª rodada – a primeira do returno – do Grupo B. A partida acontece no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) e será transmitida ao vivo para todo o país pela TV Brasil, a partir das 18h30, e pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 18h45.

Saiba como sintonizar a TV Brasil [3]

Clique no player abaixo para acompanhar o jogo pela Rádio Nacional:

A situação do São Caetano é das piores possíveis. O time está em penúltimo lugar no grupo, com cinco pontos, e não vence há oito rodadas. Na semana passada, perdeu em casa e com um jogador a mais para o lanterna Duque de Caxias. O que conforta a torcida do Azulão é saber que a única vez que a equipe conquistou três pontos no torneio foi exatamente contra o Guarani, em abril, na primeira rodada.

Apesar de estar em oitavo lugar – o primeiro fora da zona de rebaixamento –, o Guarani ainda sonha em se classificar para a próxima fase da Série C. O Bugre tem 11 pontos, três a menos que o último time na zona de classificação às quartas de final, o Macaé. Na última rodada, o clube de Campinas deixou escapar a chance de se aproximar do pelotão de elite, ao apenas empatar com o Tupi, em Minas Gerais.

Sem jogadores lesionados ou suspensos, o técnico do Azulão, Paulo Roberto, poderá repetir a equipe que vem jogando nas últimas rodadas. Sob o comando do treinador, que assumiu o cargo durante a parada para a Copa do Mundo, o time do ABC conquistou dois empates e sofreu apenas uma derrota, a da semana passada.

Já o Guarani terá pelo menos duas mudanças. Uma delas é o retorno do atacante Silas, que cumpriu suspensão automática e não disputou a partida contra o Tupi. Artilheiro do Bugre na Série C com dois gols, Silas deve assumir a vaga de Cassinho. A outra alteração é a entrada do volante Simião no lugar de Thiago Carpini, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

O paulista Aurélio Santana Martins apita o confronto. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Vitor Carmona Metestaine e Fausto Augusto Viana Moretti. O quarto árbitro será Thiago Duarte Peixoto, também de São Paulo.

Guarani X São Caetano
10ª rodada do Grupo B
Data:
10 de agosto de 2014
Horário: 19h
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Transmissão: TV Brasil e Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Aurélio Santana Martins
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine e Fausto Augusto Viana Moretti

Guarani: Wanderson, Oliveira, Jorge Luiz, Tiago Bernardi, Bruno Ré, Mineiro, Simião, Renan Mota, Fumagalli, Leleco e Silas. Técnico: Evaristo Piza

São Caetano: Saulo, Angelo, João Paulo, Sandoval, Renato Peixe, Rodrigo Thiesen, Ramalho, Esley, Helton Luiz, Robson Duarte e Robson Fernandes. Técnico: Paulo Roberto


*colaborou Fernando Jordão

Edição: Gésio Passos

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário