O Fortaleza, único time invicto na competição, recebe o Botafogo, que quer vencer para voltar a aparecer entre os líderes da Terceirona

Imagem:

Compartilhar:

Fortaleza empata com Botafogo da Paraíba e mantém liderança no campeonato

Criado em 26/07/14 17h21 e atualizado em 02/01/15 17h32
Por Portal EBC

Jogando em casa neste sábado, na Arena Castelão, o Fortaleza ficou no zero a zero com o Botafogo da Paraíba. Com o resultado, o Tricolor de Aço mantém a marca de único invicto da competição e garante a liderança do Grupo A. 

Acompanhe a cobertura da Série C no Portal EBC [2]

Fortaleza dominou toda partida, intensificando as ofensivas no segundo tempo. Já Botafogo da Paraíba contou com o bom desempenho do goleiro Carlos. Mas a rede não balançou nem mesmo com a penalidade máxima do futebol. No começo do segundo tempo, aos 8 minutos, Edinho foi derrubado dentro da área pelo goleiro e o juiz marcou pênalti. Artilheiro do time cearense no campeonato, Robert foi o escolhido para cobrar, mas a defesa salvou.

No final do segundo tempo, Botafogo-PB aumentou o contra-ataque e tirou o sossego do líder do Grupo A. O time paraibano não manteve o ritmo e nas prorrogações teve um jogador expulso. Hércules segurou a camisa de Edinho, do Fortaleza, durante um contra-ataque e levou seu segundo cartão amarelo. 

Na semana passada, o Fortaleza viu sua vantagem na liderança diminuir após o empate em 1 a 1 com o Treze. Com o resultado deste sábado, o Belo atinge 16 pontos. 

Já o Botafogo, que era vice-líder do grupo até a última rodada, caiu duas posições por conta do empate com o Asa de Arapiraca. A equipe paraibana entra na sequência de cinco jogos sem vencer e não fatura três pontos na Série C desde o dia 17 de maio, quando derrotou o CRB por 2 a 1.

Tags:  Série C [3], Fortaleza [4], Botafogo [5], Paraíba [6], jogo [7], resultado [8], Castelão [9], Fortaleza Esporte Clube [10], Botafogo-PB [11], Série C [3]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário