ASA e Cuiabá

Imagem:

Compartilhar:

ASA vence Cuiabá por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Criado em 18/05/14 21h07 e atualizado em 02/01/15 17h33
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

O ASA venceu, neste domingo, o Cuiabá por 1 a 0 em partida realizada em Arapiraca (AL). O resultado afastou a equipe alagoana da zona do rebaixamento. Agora, o time alagoano chega aos mesmos quatro pontos da equipe do Mato Grosso. O gol da partida, de Didira, saiu de boa uma jogada de  Thalisson. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Leia mais sobre a Série C [2]

Antes do jogo começar, o técnico do ASA, Beto Almeida, falou para a reportagem da TV Brasil que contava com a vitória, já que a equipe contava com apenas um ponto e estava na zona de rebaixamento. “Na frente do nosso torcedor, nada melhor do que fazer uma boa partida em casa para melhorarmos nossa posição”. Mas a disputa seguiu morna no começo da partida, com maior posse de bola para o time da casa.

Mas o lance mais perigoso foi somente aos 23 por parte do Cuiabá pelo lado esquerdo. Depois de um cruzamento, o atacante Bombinha, sem goleiro, se atrapalhou e não conseguiu completar, mas mas a bola bateu na zaga e entrou. A arbitragem parou o lance alegando impedimento. Os comentaristas da TV Brasil, Ricardo Barreto e Jorge Ramos, discordaram da marcação. Para eles, o atacante do Cuiabá  estava atrás da linha da bola.

O ASA respondeu quatro minutos depois com um chute de fora da área do meia Lucas. “O ASA é mais rápido, mas não é tão objetivo. O Cuiabá tem maior acerto de passes. A partida é muito equilibrada nesse primeiro tempo”, comentou Jorge Ramos. No final do primeiro tempo, a equipe da casa ensaiou uma pressão, mas não conseguiu chegar perto do gol. A torcida do ASA vaiou a equipe, que desceu rápido para o vestiário. “A equipe se impôs, jogou e vamos melhorar para sair com os três pontos daqui”, disse Mirita, do Cuiabá.

No segundo tempo, o primeiro lance mais agudo foi a favor do ASA, com um cruzamento pela esquerda. Bruno cabeceou para fora. A pressão deu certo. Aos 8 minutos, com uma bela jogada pela esquerda, em que passou por três defensores, Thalysson cruzou para Didira que teve apenas o trabalho de tocar para o gol e abrir o marcador.

A partir do gol, o ASA se fechou e passou a trocar mais bola no meio de campo. Segundo os comentaristas da TV Brasil, o time de Alagoas dominava a partida e podia ter aumentado o placar. O Cuiabá não criava o suficiente para ameaçar. As jogadas não tinham objetividade e havia excesso de passes errados. Aos 38, o time da casa quase fez o segundo com mais um lance inspirado de Thalysson. De fora da área, ele chutou e a bola bateu no travessão. Foi o última jogada de perigo da partida. “Estamos mais tranquilos. Depois de um começo ruim, conseguimos sair com os três pontos”, disse o autor do gol, Didira. Jogadores do Cuiabá reclamaram do lance do primeiro tempo em que a arbitragem marcou impedimento. “O juiz deu apenas dois minutos de acréscimos e anulou um gol nosso. Não tem como não ficar revoltado”, disse Diego Macedo, do Cuiabá.

Tags:  Arapiraca [3], ASA [4], Cuiabá [5], Série C [6], brasileirão [7], Série C [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário