A Inferno Coral é a principal torcida organizada do Santa Cruz

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público da Paraíba pede veto à torcida organizada do Santa Cruz

Criado em 08/10/13 19h21 e atualizado em 02/01/15 17h37
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Inferno Coral
A Inferno Coral é a principal torcida organizada do Santa Cruz (Foto: Blog do Santinha/Wikimedia Commons)

O Ministério Público da Paraíba entrou com pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para impedir a principal torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno Coral, de viajar para Campina Grande para acompanhar o duelo entre o time pernambucano e o Treze. O jogo acontece no domingo (13), às 16h, estádio Presidente Vargas, na Paraíba, e é válido pela última rodada da fase de classificação da Série C.

Segundo o procurador Valberto Lira, o pedido parte de um documento assinado pela Polícia Militar, que relata os transtornos causados pela torcida organizada na cidade em partidas anteriores da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro. O documento alerta que o estádio não possui fosso e câmeras de segurança, o que pode facilitar a invasão de campo de torcedores e dificultar o trabalho da polícia. Por fim, a capacidade reduzida do estádio - apenas 5.700 torcedores - também preocupa as autoridades, que enxergam risco de aglomeração na área externa do estádio.

A CBF não se pronunciou sobre o pedido do Ministério Público. O Santa Cruz já está classificado para as quartas de final da Terceirona, mas quer vencer para terminar em primeiro lugar da chave e garantir a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa. Já o Treze precisa de uma vitória simples para ficar com uma das três vagas que restaram para a próxima fase.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário