Torcida do Santa Cruz

Imagem:

Compartilhar:

Grupo A: Santa Cruz, Luverdense, Treze e Sampaio Corrêa se classificam

Criado em 13/10/13 19h15 e atualizado em 02/01/15 17h37
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Torcida do Santa Cruz
Torcida do Santa Cruz (Jamil Gomes / Site do Santa Cruz)

Tanto na parte de cima quanto na parte de baixo, a última rodada da primeira fase da Série C mexeu a todo instante com a tabela do Grupo A da competição. Com os resultados da rodada final desta fase de classificação, os quatro times que seguem no torneio são Santa Cruz, Luverdense, Treze e Sampaio Corrêa. Brasiliense, Baraúnas e Rio Branco caíram e vão disputar a última divisão do futebol nacional no ano que vem.

O Treze se classificou ao vencer o Santa Cruz por 1 x 0, com gol aos 44 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota, o Santa Cruz manteve a primeira colocação da chave e terá a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em seu estádio. O Luverdense ficou com o segundo lugar ao golear o Águia de Marabá por 3 x 0. Já a vaga do Sampaio Corrêa veio de forma emocionante: o time perdia por 2 x 1 até os 47 minutos do segundo tempo, quando conseguiu empatar o jogo e voltar ao grupo dos classificados. O empate não só tirou o Fortaleza da liderança do grupo, mas também eliminou o Leão da Série C.

O Brasiliense foi do céu ao inferno em uma só rodada. Ao sair na frente no placar no duelo contra o Cuiabá, o time esteve na zona de classificação para a próxima fase. Só que a equipe de Taguatinga, em plena Boca do Jacaré, permitiu a virada do Cuiabá, que venceu a partida por 2 x 1. A vitória do CRB em cima do Baraúnas complicou a situação do Jacaré, que caiu para a antepenúltima posição justamente na rodada decisiva e acabou sacramentando o descenso, junto com Baraúnas e Rio Branco, rebaixados com várias rodadas de antecipação.

 

Confira os resultados dos jogos da 18ª rodada do Grupo A

Treze 1 x 0 Santa Cruz

Fortaleza 2 x 2 Sampaio Corrêa

CRB 3 x 2 Baraúnas

Luverdense 3 x 0 Águia de Marabá

Brasiliense 1 x 2 Cuiabá

 

Times classificados para as quartas de final da Série C

1º Santa Cruz - tem vantagem de decidir o mata-mata das quartas de final em casa

2º Luverdense - tem vantagem de decidir o mata-mata das quartas de final em casa

3º Treze

4º Sampaio Corrêa

 

Times rebaixados para a Série D

Brasiliense

Baraúnas

Rio Branco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário