Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)

Imagem:

Compartilhar:

Jogo contra o Baraúnas será no Nazarenão e Santa Cruz nega compra de mando

Criado em 11/09/13 15h58 e atualizado em 02/01/15 17h42
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Desejo do Baraúnas era jogar no estádio Almeidão. (foto: Cristian Belonet / Wikimedia Commons)

A partida entre Baraúnas e Santa Cruz, no dia 22 de setembro, acontecerá no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Isso se a CBF não decidir por uma nova modificação. O local do confronto já foi alterado duas vezes e tem sido alvo de polêmica.

O embróglio teve início quando o Baraúnas solicitou que o jogo não acontecesse em Mossoró (RN) e fosse transferido para o Almeidão, em João Pessoa (PB). O clube, que passa por problemas financeiros e está com salários atrasados, buscava aumentar o público e gerar mais receita. A capital paraibana fica a apenas 126 km de Recife (PE), facilitando o acesso da torcida do Santa Cruz. A CBF acatou o pedido, autorizou a troca do estádio e publicou a mudança em seu Portal [2] no dia 3 de setembro.

Imediatamente, o site oficial do Brasiliense e torcidas dos mais diversos times fizeram circular a informação de que o Baraúnas havia vendido o mando de campo. A notícia veiculada pelo clube do Distrito Federal [3] chegou a falar em valores: o Santa Cruz teria desembolsado cerca de R$200 mil.

O Portal EBC entrou em contato com o Santa Cruz que negou qualquer participação na troca do local da partida. "O pedido de mudança foi feito pelo Baraúnas e o Santa Cruz foi apenas comunicado da decisão. Inclusive temos a informação de que a CBF negou a mudança para João Pessoa (PB) e o jogo será em Goianinha (RN)", esclareceu o assessor de comunicação Jamil Gomes.

Nazarenão

A nova mudança que levou o jogo para Nazarenão, em Goianinha (RN), foi publicada pela CBF no dia 5 de setembro. Segundo a justificativa postada no portal da entidade, "o Estádio José Almeida Filho será interditado na próxima semana".

Goianinha (RN) se localiza próximo à fronteira com a Paraíba. São 226 km de distância para Recife (PE) e 314 km para Mossoró (RN), que fica no extremo oposto do estado potiguar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário