Torcida do Rio Branco na Arena da Floresta

Imagem:

Compartilhar:

Ainda sem pontuar na Série C, Rio Branco vive reformulação do elenco

Criado em 15/07/13 21h43 e atualizado em 02/01/15 18h00
Por Portal EBC

Torcida do Rio Branco na Arena da Floresta
Torcida do Rio Branco ainda não viu a equipe pontuar na Série C. (foto: S2 Acre / Wikimedia Commons)

Apesar do esforço judicial que a diretoria empregou para garantir o Rio Branco na Série C, o clube não correspondeu dentro das quatro linhas. São quatro jogos e quatro derrotas. A campanha negativa preocupa e a resposta pode ser visualizada no processo de reformulação do elenco que teve início na semana passada.

As novidades começaram no dia 8 de julho, quando três reforços foram apresentados: o lateral direito Totonho, o atacante Cassiano e o volante Ricardo Oliveira. Os três atletas foram indicados pelo treinador Everton Goiano.

Totonho, 29 anos, atuou no primeiro semestre pelo Betim. Ele também já vestiu as camisas do Caxias e do Campinense, além de conquistar um vice-campeonato da Série C com o Ituiutaba (atual Boa Esporte).

Também veio do Betim o jovem Cassiano, de 23 anos. O atleta acumula passagens por Rio Verde-GO e Remo-PA. Já Ricardo Oliveira, 30 anos, desenvolveu a maior parte de sua carreira no interior paulista. Ele jogou por Guarantiguetá, Catanduvense e Oeste.

Dispensas e novos nomes

No dia seguinte ao anúncio dos reforços, o Rio Branco divulgou uma lista de dispensas. No total, cinco atletas foram desligados do clube: os laterais Antônio Marcos, Alfredo e Bruno, e os meias Maurílio e Roby.

Ainda no dia 9 de julho, outro reforço foi apresentados. O zagueiro Leandro Camilo, com recente passagem no Paysandu, chegou para aumentar as opções na defesa. Para o meio-campo, o Rio Branco anunciou na última sexta (12) o jogador Rodriguinho, que estava no Ceilândia-DF.

Outro reforço para a sequência da Série C é uma novidade caseira. O meia Testinha, que vinha se recuperando há dois meses de uma lesão, deve voltar a ter condições de jogo. Nesse período, ele ficou sem contrato, mas a diretoria do Rio Branco já manifestou interesse em reestabelecer o vínculo.

O próximo jogo do Rio Branco está marcado para esta quarta (17), às 20h30. O clube vai ao Distrito Federal enfrentar o Brasiliense.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [44] Fazer uma Reclamação [44] Fazer uma Elogio [44] Fazer uma Sugestão [44] Fazer uma Solicitação [44] Fazer uma Simplifique [44]

Deixe seu comentário