Neymar sai de maca do campo após machucar-se com entrada dura do jogador colombiano Zuñiga

Imagem:

Compartilhar:

Neymar vai para hospital e pode ficar fora do jogo contra Alemanha

Criado em 04/07/14 16h56 e atualizado em 02/01/15 15h10
Por Gésio Passos* Fonte:Portal EBC

ap20140704-neymar-sai-de-maca
Neymar sai de maca do campo após machucar-se com entrada dura do jogador colombiano Zuñiga (Themba Hadebe/AP ©)

Atualização: Neymar está fora da Copa após fratura na vértebra [2]

Após sofrer uma joelhada nas costas durante a partida contra a Colômbia, o atacante Neymar foi encaminhado para o hospital São Carlos, em Fortaleza. O jogador chegou a ter o primeiro atendimento no estádio Castelão, mas o médico da seleção José Luiz Runco optou por realizar melhor avaliação do jogador no hospital.

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou na entrevista coletiva após o jogo que Neymar deve ficar de fora da partida da semi-final contra a Alemanha, na próxima terça-feira (8), em Belo Horizonte.  "Pela dor que ele sente, a recuperação não vai ser fácil, mas vamos torcer para ficar tudo bem. Pelo que conversei com o médico acho difícil ele jogar contra a Alemanha", disse. Questionado se a lesão pode tirar o atacante definitivamente da Copa do Mundo, Felipão disse que é preciso esperar o resultado dos exames. "Se nós conseguimos passar pela Amelamha, pode ser que tenha alguma chance de final. Acho pouco provável que o Neymar tenha condições [de jogar contra a Alemanha]. Mas ele é jovem, tem uma vontade muito grande, se cuida. Vamos esperar os exames", disse.

Leia também:

Saiba como foi a partida entre Brasil e Colômbia [3]

Com 31 infrações, Brasil bate recorde de faltas cometidas nesta Copa [4]

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Brasil vencia a Colômbia por 2 a 1.  Após cruzamento na área, a zaga brasileira tirou a bola em direção a Neymar. O atacante brasileiro dominou no peito na intermediária brasileira, e por trás, o lateral colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do atacante. O jogador saiu de campo chorando e foi substituído pelo zagueiro Henrique. O departamento médico da Seleção informou que  o jogador disse que Neymar foi ao hospital para fazer exames de imagem e deve voltar a Teresópolis com a equipe ainda hoje.

Ouça a íntegra da entrevista de Felipão

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Brasil conquistou a vaga para as semi-finais após um jogo violento em Fortaleza. O juiz marcou muitas faltas, mas poupou nos cartões. Zúñiga, após a joelhada, se quer foi advertido pelo árbitro. O Brasil viaja ainda hoje de volta para Rio de Janeiro e joga contra a Alemanha na próxima terça (8), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

*colaborou Maurício Costa

Tags:  Copa 2014 [5], Copa [6], Copa do Mundo [7], brasil [8], Neymar [9], Colômbia [10], quartas de final [11], Fortaleza [12], Castelão [13], Copa [6], Copa [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário