Os jogadores da seleção brasileira Fred e Oscar parecem sentir o peso da goleada alemã

Imagem:

Compartilhar:

Campanha do Brasil na Copa do Mundo teve altos e baixos

Criado em 08/07/14 15h48 e atualizado em 02/01/15 14h59
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

A derrota para a Alemanha nesta terça-feira (08) deu fim ao sonho do hexacampeonato mundial da seleção brasileira. O time treinado pelo técnico Luiz Felipe Scolari vai lutar pelo terceiro lugar da Copa do Mundo neste sábado contra o perdedor de Holanda e Argentina. A campanha do Brasil na Copa do Mundo teve altos e baixos. Entre atuações que empolgaram e preocuparam a torcida, a seleção conseguiu chegar às semifinais.

Na primeira partida do Mundial, o Brasil encarou a Croácia no Itaquerão. [2]Depois de tomar 1 a 0 do adversário, o time virou o placar para 3 a 1 com direito a pênalti polêmico em cima de Fred.

No segundo jogo, o Brasil encarou o México e empatou por 0 a 0. [3] A partida ficou marcada pela grande atuação do goleiro Ochoa, que defendeu uma grande cabeçada de Neymar.

Precisando da vitória, o Brasil fez a sua melhor atuação na Copa do Mundo contra Camarões, em Brasília. Com grande atuação de Neymar, a seleção ganhou por 4 a 1. [4]

Nas oitavas de final, o Brasil encarou o Chile e fez a sua partida [5]mais emocionante na Copa. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a trave salvou o Brasil na prorrogação e, nos pênaltis, Julio César garantiu a vitória do Brasil por 3 a 2

Nas quartas de final, o Brasil ganhou por 2 a 1 da Colômbia. [6] Mas o principal lance da partida foi a entrada de Zuñiga em Neymar, que tirou o craque brasileiro da Copa do Mundo. 

Nas semifinais, o Brasil enfrentou a Alemanha. Depois de um apagão no primeiro tempo, a seleção brasileira perdeu para os alemães por 7 a 1.

O sonho do hexacampeonato do Brasil fica para 2018 para a Copa que será realizada na Rússia. Até o momento, a campanha da seleção foi de três vitórias, dois empates e uma derrota. O artilheiro da seleção é Neymar, com quatro gols.

Relembre a campanha da Seleção Brasileira em fotos:
 

Tags:  brasil [105], Copa do Mundo [106], Copa 2014 [107], Copa [108], Copa [108]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [109] Fazer uma Reclamação [109] Fazer uma Elogio [109] Fazer uma Sugestão [109] Fazer uma Solicitação [109] Fazer uma Simplifique [109]

Deixe seu comentário