Compartilhar:

Mundial Paralímpico de Natação: seis brasileiros disputam medalhas nas finais deste sábado

Criado em 18/07/15 14h10 e atualizado em 18/07/15 14h18
Por Da Redação*

O penúltimo dia de disputas do Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, terá seis nadadores brasileiros disputando cinco finais. Na tarde deste sábado, 18, Daniel Dias, Andre Brasil, Phelipe Rodrigues, Ítalo Pereira, Talisson Glock e Esthefany Rodrigues estarão entre os que buscam medalhas na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato termina neste domingo (19), e todas as provas estão sendo transmitidas pelo site especial do CPB [2] e pelo Portal EBC [3], em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Na classe S10, o Brasil pode ter nova dobradinha nos 100m livre. Phelipe Rodrigues e Andre Brasil se classificaram à decisão com os segundo e quinto melhores tempos das eliminatórias. Phelipe cravou 55s43 e Andre fechou a distância em 55s79.

Daniel Dias chegou à sua quinta final individual neste Mundial – o nadador venceu todas em que disputou. Na tarde de hoje, Daniel nada os 100m peito SB4. O multimedalhista chegou à decisão ao fechar a eliminatória em 1min39s96, terceiro melhor tempo do balizamento.

Na classe S6, Talisson Glock busca sua segunda medalha em Glasgow. O nadador foi medalhista de bronze nos 200m medley, ontem, e hoje chegou à final dos 100m costas ao marcar 1min18s69, o terceiro melhor entre os classificados.

Ítalo Pereira, classe S7, também nada os 100m costas por uma medalha nesta tarde. O brasileiro completou a prova em 1min15s75 para ser o quarto mais rápido das eliminatórias.

A novata da Seleção, Esthefany Rodrigues, fará mais uma final individual. A jovem de 16 anos passou à decisão dos 200m medley SM5 com o sétimo tempo entre as classificadas, com 4min14s05.

Outros quatro brasileiros enfrentaram as disputas eliminatórias nesta manhã, mas não ficaram entre os oito melhores de suas classes. Ruiter Silva e Vanilton Nascimento ficaram em 10º e 11º, respectivamente, nos 400m livre S9; Carlos Farrenberg foi o nono nos 100m livre S13; e Raquel Viel foi a nona nos 50m livre S12.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até este domingo, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) [4]

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário