Imagem:

Compartilhar:

Joana Maria Silva fecha contagem de medalhas para o Brasil com o bronze nos 100m livre S5

Criado em 19/07/15 16h38 e atualizado em 19/07/15 19h19
Por Da Redação*

A última medalha brasileira no Mundial Paralímpico de Natação de Glasgow foi de bronze, e garantida por Joana Maria Silva nos 100m livre S5. Ela, que vinha embalada pelo título mundial dos 50m livre, chegou em terceiro lugar na final, com o tempo de 1min24s01 - novo recorde do continente americano. A prova foi vencida pela espanhola Teresa Perales, que fez o percurso em 1min21s77. A prata foi para a norueguesa Sarah Louise Rung, com 1min22s84. A outra brasileira finalista, Esthefany Rodrigues, apareceu no sétimo lugar, com 1min40s45.

Joana Maria Silva foi o grande nome do time feminino do Brasil neste Mundial. Ela terminou o campeonato com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze. Além de ter conquistado a única medalha entre as mulheres do país em provas individuais, ela também fez parte da equipe que venceu e quebrou o recorde mundial no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos.

Joana encerrou a participação brasileira em Glasgow e avaliou os sete dias na cidade escocesa. “Foi bem bacana para mim. Este é o meu segundo Mundial e estou levando comigo duas medalhas de ouro e uma de bronze. Acredito que foi merecido porque treinei muito para estar aqui. Essa medalha de bronze para mim vale ouro. Eu lutei muito, batalhei demais para conseguir, enfrentei adversárias muito boas”, disse. 

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e termina neste domingo. As provas foram disputadas na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato, que é o mais importante do ano da modalidade, está em sua sétima edição e contou com a participação de 571 atletas de 67 países, sendo 23 do Brasil. O país terminou em quarto lugar, subindo duas posições no quadro de medalhas em comparação ao campeonato de Mundial, em 2013. Os nadadores brasileiros conquistaram, no total, 23 medalhas, sendo 11 de ouro, oito de prata e quatro de bronze. 

 


*com informações do Comitê Paralímpico Internacional [2]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário