Compartilhar:

Brasileiros ficam com o ouro e quebram recorde mundial no revezamento 4x50m misto 20 pontos

Criado em 13/07/15 17h07 e atualizado em 13/07/15 19h18
Por Da Redação*

A natação paralímpica do Brasil estabeleceu um novo recorde mundial na última prova do primeiro dia do Mundial Paralímpico de Natação, que está acontecendo em Glasgow, na Escócia. A equipe brasileira de revezamento 4x50m livre misto 20 pontos, formada por Esthefany Rodrigues, Joana Maria Silva, Clodoaldo Silva e Daniel Dias, venceu a prova em 2min29s80 e pulverizou a antiga marca - também anotada por brasileiros: 2min33s23. Com a vitória, o Brasil encerrou o dia com seis medalhas, sendo três de ouro e três de prata.

Clodoaldo Silva abriu o revezamento, completando os 50m em 35s12. Depois, Joana Maria Silva caiu na água, encerrando sua participação em 38s35. Esthefany Rodrigues foi a terceira, com o tempo de 44s35. Por fim, coube a Daniel Dias encerrar a prova, imprimindo velocidade nos últimos metros da prova e abrindo boa vantagem para cima dos ucranianos, que fecharam a distância com tempo de 2min37s63. Por muito pouco que os russos ficaram com a medalha de bronze: o tempo final do time foi de 2min37s95.

Estreante em Mundiais, Estefhany saiu da piscina satisfeita. “Fico muito feliz em poder representar o Brasil, ganhar uma medalha de ouro e ainda ajudar a equipe a bater um recorde mundial. É uma estreia perfeita”, disse a caçula da delegação.

Para chegar ao recorde e garantir a medalha, dois grandes nomes da modalidade incentivaram as promessas da nova geração a fazerem o melhor possível. “Falei ainda hoje para elas [Joana e Esthefany] que nosso esporte é individual e no revezamento é a hora que mostramos que somos um time mesmo. Foi importante estar no time com todos eles e essa conquista é de todos”, concluiu Daniel Dias.

Os atletas paralímpicos voltam a competir nesta terça-feira, a partir das 10h no horário local (6h, no horário de Brasília), quando começam as baterias eliminatórias. As finais começam sempre às 18h (14h, no horário de Brasília). O Mundial Paralímpico de Natação conta com a participação de 571 atletas de 67 países. A delegação brasileira é formada por 23 nadadores. Na última edição da competição, em Montreal, em 2013, o Brasil ficou em sexto no quadro geral de medalhas, com 26 no total, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) [2]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário