Imagem:

Compartilhar:

Mundial Sub-20: Brasil perde e Sérvia é campeã do torneio

Criado em 20/06/15 04h51 e atualizado em 20/06/15 12h05
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Não deu. Apesar de o time brasileiro ter tido mais posse de bola e chances de gol, o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo de futebol Sub-20 por 2 a 1 para a Sérvia na prorrogação. Os gols da partida foram marcados por Mandic e Maksimovic (Sérvia) e Andreas Pereira (Brasil). Este é o primeiro título da Sérvia após o desmembramento da antiga Iugoslávia (seleção que havia sido campeã em 1987).

O Jogo Brasil e Sérvia

O primeiro tempo da partida foi digno de uma decisão. Ao contrário do que aconteceu nas semifinais, o Brasil encontrou muitas dificuldades para furar a defesa sérvia. Nos melhores lances da primeira etapa, Jean Carlos (aos 9 minutos) e Gabriel Jesus (aos 19 minutos) levaram perigo para o goleiro Rajkovic. Nas vezes em que a Sérvia chegou ao ataque, Jean fez boas defesas. A melhor delas foi no último lance do primeiro tempo, quando pegou uma boa cabeçada de Milinkovic.

No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. Enquanto o Brasil tentou ser mais agressivo, a Sérvia começou a encontrar espaços no contra-ataque. O resultado foi os goleiros Jean e Rajkovic se destacando na primeira parte da segunda etapa. Só após a metade do segundo tempo o placar se movimentou. 

Aos 24 minutos, a Sérvia conseguiu abrir o marcador com uma rápida jogada de ataque. No lance, Maksimovic apareceu livre pela direita e cruzou. A bola passou pela pequena área e Mandic completou, também livre, para as redes.

Logo após tomar o gol, o Brasil conseguiu o tento de empate. Andreas Pereira, que tinha acabado de entrar no lugar de Boschilia, fez uma ótima jogada pela direita, driblou três defensores e bateu cruzado para empatar o jogo. Golaço. Brasil e Sérvia tiveram mais algumas chances de gol nos últimos minutos do tempo normal, mas o jogo ficou no empate.

Prorrogação

Na prorrogação, os times começaram a sentir o cansaço na partida. Para dar mais dramaticidade, começou a chover mais forte no estádio de North Harbour. Com os times buscando o resultado, a partida ficou aberta.

O ápice do tempo extra aconteceu após os 3 minutos do segundo tempo quando Maksimovic chutou com perigo e a bola quase entrou. Aos cinco minutos, a Sérvia quase marcou de cabeça com Babic. Mas Jean pegou. No lance seguinte, aos 6 minutos, João Pedro chutou de longe e o ótimo goleiro Rajkovic espalmou. No escanteio, o Brasil quase marcou aos 7 minutos.

Quando o jogo parecia que ia se acalmar, veio o castigo para o Brasil. Aos 12 minutos, Maksimovic apareceu livre no ataque da Sérvia e, aproveitando um contra-ataque, chutou na saída de Jean. Era o gol do título do time do leste europeu. No final, Brasil 1 x 2 Sérvia.

Premiados

Logo após a partida, o goleiro Rajkovic recebeu o prêmio de melhor goleiro da competição. Milinkovic ficou com o prêmio de terceiro melhor jogador do torneio. Danilo ficou com o prêmio de segundo melhor jogador da Copa do Mundo Sub-20. O malinense Traoure ficou com o prêmio de melhor jogador do campeonato. Antes da partida do Brasil, Mali e Senegal disputaram o terceiro lugar. Mali venceu o jogo por 3 a 1.

Brasil 1 x 2 Sérvia

Final do Mundial de futebol Sub-20

Estádio: North Harbour, em Auckland, na Nova Zelândia

Árbitro: Fahad Al Mirdasi (Cazaquistão)

Assistentes: Abdulah Alshalwai (Cazaquistão) e Al Amri Abu Bakar (Omã)

Cartões amarelos: Jovanovic (Sérvia); Alef (Brasil)

Gols: Mandic (aos 24 minutos do segundo tempo), Andreas Pereira (aos 27 minutos do segundo tempo) e Maksimovic (aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação).

Brasil: Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Jajá (Malcolm) e Boschilia (Andreas Pereira); Gabriel Jesus (Alef), Jean Carlos e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Micale.

Sérvia: Rajkovic, Gajic, Veljkovic, Babic e Antonov; Milinkovic (Jovanovic), Zdjelar, Maksimovic e Zivkovic; Saponjic (Ilic) e Mandic. Técnico: Veljko Paunovic.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário