Imagem:

Compartilhar:

Corrida-protesto pede reabertura do Estádio de Atletismo Célio de Barros

Criado em 26/01/15 13h40 e atualizado em 26/01/15 14h39
Por Stadium Fonte:TV Brasil [2]

Fechado e abandonado: é assim que o Estádio Célio de Barros, o único estádio exclusivo de atletismo da cidade olímpica, encontra-se. O local, que faz parte do complexo esportivo do Maracanã e recebia treinos e competições de várias categorias do atletismo, foi fechado em março de 2013 e por pouco não veio abaixo.

A demolição foi suspensa depois de inúmeros protestos de atletas profissionais e amadores, técnicos e amantes do esporte, que não concordavam com a intenção do governo fluminense de transformar o Célio de Barros em estacionamento da arena de futebol.

Como o Célio de Barros não vai servir de local de provas dos Jogos Olímpicos do Rio, a reforma do espaço está prevista para acontecer só depois de 2016. Mas a comunidade do atletismo não se cansa de denunciar a situação das instalações: mais de 300 pessoas participaram de uma corrida-protesto, que está em sua sexta edição e pede a reabertura do estádio.

O Stadium [2], da TV Brasil, acompanhou a manifestação dos atletas. Assista:

Creative Commons - CC BY 3.0

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário