Madureira e CRB começam a disputa por uma vaga nas semifinais e na Série B do ano que vem neste sábado (18), às 15h (horário de Brasília), no estádio Aniceto Moscoso, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Madureira e CRB começam a disputa por uma vaga para a Série B; ouça ao vivo

Criado em 17/10/14 17h05 e atualizado em 02/01/15 17h27
Por Portal EBC

Madureira e CRB começam a disputa por uma vaga nas semifinais e na Série B do ano que vem neste sábado (18), às 15h (horário de Brasília), no estádio Aniceto Moscoso, no bairro de Madureira, na capital carioca. O Madura sonha com o acesso inédito no ano do centenário, enquanto o CRB quer tomar o caminho de volta à Série B depois de duas temporadas na Terceirona. Por ter terminado em terceiro em sua chave, o time carioca recebe o primeiro jogo das quartas de final, que será decidida na casa do clube regatiano, segundo colocado do outro grupo.

Ouça ao vivo Madureira x CRB pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A transmissão começa às 14h55 e você acompanha todos os lances clicando no player abaixo:

O Tricolor Suburbano completou cem anos em agosto e quer presentear sua torcida com a subida de divisão. A campanha do Madureira já é histórica: pela primeira vez, após quatro anos disputando a competição, o time chegou à fase final da Série C. Na primeira fase, foram sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, que garantiram a classificação com uma rodada de antecedência. Na última rodada, os cariocas entraram em campo com time misto e foram atropelados pelo Guaratinguetá, que precisavam da vitória se quisessem ter chances de seguir na competição: 5 a 0 na Arena Barueri.

Agora, que vale vaga na Série B, a história é bem diferente. Os jogadores do Madureira fizeram uma intertemporada de nove dias em Porto Feliz, no interior de São Paulo, com direito a amistoso e rotina puxada de treinos. O técnico Leston Júnior conta com o time completo e vai escalar força máxima no jogo em casa. Para encher o estádio, a diretoria lançou promoção de ingressos, com entrada gratuita para moradores do Rio de Janeiro que forem ao estádio com camisas de clubes do estado, excluindo as de torcidas organizadas, e mulheres que usarem camisas rosa.

O CRB quer ter o mesmo final feliz da campanha de 2011, quando também esteve na Série C: naquele ano, o clube regatiano foi vice-campeão e garantiu uma das vagas para a Segundona. No ano seguinte, quando chegou ao centésimo ano de existência, não resistiu à queda e voltou para a Terceirona. Em 2013, ensaiou terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros, mas acabou não conseguindo os resultados necessários. Desta vez, terminou em segundo na chave graças à vitória por 3 a 0 em cima do Cuiabá na rodada final, ultrapassando o até então vice-líder Salgueiro.

O time de Maceió tem desfalques importantes para o primeiro jogo da decisão: o lateral-esquerdo João Victor está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. O volante Glaydson e o atacante Diego Clementino, machucados, não terão condições de jogo. Por conta dos desfalques, o técnico Ademir Fonseca chegou a testar várias formações: com três zagueiros, no 3-6-1, com três atacantes, no 4-3-3, com três meias, no 4-2-3-1, e o tradicional 4-4-2. O treinador mantém mistério sobre qual a formação deve ser escolhida.

Madureira e CRB nunca se enfrentaram em campeonatos brasileiros. O jogo de volta entre os times está marcado para o dia 25 de outubro, às 21h30, no estádio Rei Pelé.
A arbitragem fica por conta de Antônio Denival de Morais, filiado à federação paranaense. Os auxiliares, Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, também pertencem ao quadro daquele estado; 

Madureira x CRB
Jogo de ida das quartas de final da Série C
Data: 18 de outubro de 2014
Horário: 15h
Estádio: Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Madureira
Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Victor Bolt, Ryan e Carlinhos; Felipe Augusto e Rodrigo Pinho.
Técnico: Leston Júnior

CRB
Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Cristiano; Olívio, Johnnattan, Éder e Clebinho; Diego Rosa e Magrão.
Técnico: Ademir Fonseca

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário