Pela 16ª rodada do Grupo B da Série C, o Guarani, que não perde há três rodadas e ainda sonha com classificação para as quartas, recebe o líder Mogi Mirim, que, se vencer, se garante na próxima fase

Imagem:

Compartilhar:

Mogi Mirim joga pela classificação para as quartas contra o Guarani

Criado em 19/09/14 19h52 e atualizado em 02/01/15 17h29
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani ainda luta por uma vaga nas quartas de final. Neste domingo (21), às 19h, o Bugre terá uma nova chance de entrar no G4. O desafio, no entanto, não será fácil, já que do outro lado do campo estará o líder Mogi Mirim, que, se vencer, se garante na próxima fase. A partida, válida pela 16ª rodada do Grupo B, acontece no estádio Décio Vitta, em Americana (SP) e será transmitida ao vivo para todo o país pela TV Brasil e pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios.

Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua região [2]

Você também pode acompanhar Guarani x Mogi Mirim pelo rádio, ouvindo a Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A narração é de Ruy Fernando e Pedro Pontes comenta. Pelo twitter, no @ebcesporte [3], e no Facebook, na página das Rádios EBC [4], você participa da nossa transmissão:

O time de Campinas não perde há três jogos. Na última rodada, a vitória sobre o lanterna Duque de Caxias, somada ao tropeço de outras equipes, deixou o alviverde mais perto do pelotão de elite. Apesar de continuar na oitava colocação – a primeira fora da zona de rebaixamento –, o Bugre chegou aos 19 pontos, dois a menos que o Guaratinguetá, último no G4.

Já o Mogi acumula uma sequência de duas partidas sem vitória. O mais recente resultado foi um empate, em casa, com o Caxias. Mesmo assim, o Sapo manteve-se na liderança, mas viu o segundo colocado, o Tupi, igualar seus 27 pontos (os paulistas ficam com a primeira posição por terem uma vitória a mais que os mineiros).

O jogo deste domingo marca a estreia do técnico Marcelo Veiga no comando do Guarani. O recém-chegado treinador poderá contar com dois retornos: o do volante Thiago Carpini, que estava suspenso e o do atacante Silas, que estava lesionado. Nos treinos durante a semana, Veiga deixou claro que vai mandar a campo uma equipe mais defensiva, com o volante Mineiro na vaga do meia Ramos.

No lado do Mogi, o técnico Claudinho Batista terá que lidar com três desfalques: os meias Gustavo e Vitinho, que estão machucados e o atacante Vitor Xavier, que está afastado da equipe para resolver pendências contratuais.

As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno da terceirona. A partida, válida pela 7ª rodada, aconteceu no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim e terminou com um placar de 0 a 0.

O árbitro da partida será o paulista Márcio Henrique de Gois. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa. O quarto árbitro será Marcelo Prieto Alfieri, também de São Paulo.

Guarani x Mogi Mirim
16ª rodada do Grupo B
Data: 21 de setembro de 2014
Horário: 19h
Estádio: Décio Vitta, em Americana (SP)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa

Guarani
Wanderson, Watson, Jorge Luiz, Tiago Bernardi, Pedro Henrique, Thiago Carpini, Mineiro, Renan Mota, Luiz Henrique, Fumagalli e Silas
Técnico: Marcelo Veiga

Mogi Mirim
Mauro, Valdir, Fábio Sanches, Wagner, Leonardo, Magal, Maycon, Everton Heleno, William Popp, Thomas Anderson e Nando
Técnico: Claudinho Batista

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário