Guarani e Duque de Caxias

Imagem:

Compartilhar:

Guarani recebe o lanterna Duque de Caxias para tentar se aproximar do G-4

Criado em 12/09/14 18h04 e atualizado em 02/01/15 17h29
Por Portal EBC*

Lutando para escapar da degola na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o lanterna Duque de Caxias neste sábado (13), às 18h30. A partida, válida pela 15ª rodada do Grupo B, acontece no estádio Décio Vitta, em Americana (SP) e será transmitida ao vivo para todo o país pela TV Brasil.

A TV Brasil começa a transmissão partir das 18h. Para saber como sintonizar a emissora pública na sua cidade, clique aqui [2].

O bugre tem feito uma campanha irregular na terceirona. Nos últimos três jogos, por exemplo, o time de Campinas conquistou uma vitória, um empate e uma derrota. O mais recente resultado foi um 0 a 0 com o Guaratinguetá. Por conta dessa irregularidade, os paulistas amargam a oitava colocação – a última antes da zona de rebaixamento –, com 16 pontos. Com quatro pontos a menos que o próprio Guaratinguetá, último no G4, a equipe alviverde ainda sonha com uma vaga no pelotão de elite. A realidade, contudo, é mais assustadora: se perder o jogo deste sábado, o Guarani pode ser ultrapassado pelo São Caetano, que tem 15 pontos, e entrar na zona de rebaixamento.

A situação do Duque é bem mais delicada. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o tricolor da Baixada precisa somar, no mínimo, nove pontos, além de depender de outras equipes para não ser rebaixado à quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Conseguir três vitórias consecutivas, no entanto, é algo que parece improvável para um time que tem a pior defesa, o pior ataque e venceu só uma vez em todo o torneio.

O jogo deste sábado marca a estreia do técnico Vagner Benazzi no Guarani. Benazzi já comanda a equipe há duas rodadas, mas não podia entrar em campo por causa de uma punição. O treinador terá que lidar com uma baixa importante: o atacante Silas, que sentiu dores musculares e não treinou com o time no meio da semana. Também lesionado, o meia Ramos segue fora. Do outro lado, Fahel Júnior, comandante do Duque, não terá desfalques e poderá repetir a equipe que empatou com o Caxias na última rodada.

As duas equipes se enfrentaram na sexta rodada da Série C. A partida, disputada no Rio de Janeiro, terminou com uma vitória do Guarani por 2 a 0.

O árbitro da partida será o catarinense Ronan Marques da Rosa. Ele será auxiliado pelos conterrâneos José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt. O quarto árbitro será o paulista Antônio Rogério Batista do Prado.

Guarani X Duque de Caxias
15ª rodada do Grupo B
Data: 13 de setembro de 2014
Horário: 18h30
Estádio: Décio Vitta, em Americana (SP)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Auxiliares: José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt

Guarani: Wanderson, Watson, Tiago Bernardi, Jorge Luiz, Pedro Henrique, Mineiro, Hélio, Renan Mota, Luiz Henrique, Fumagalli e Caio Dantas
Técnico: Vagner Benazzi

Duque de Caxias: Rafael Roballo, Felipe Tavares, Perema, Bruno Everton, Michel, Henrique Motta, Bruno Moura, Sampson, Harison, Dieguinho e Matheus Ortigoza
Técnico: Fahel Júnior

*colaborou Fernando Jordão

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário