Além da taça de campeão, o vencedor da Copa Sul-Americana garante vaga na Libertadores de 2015, na Recopa Sul-Americana e vai representar o continente na Copa Suruga

Imagem:

Compartilhar:

Confira a tabela da Copa Sul-Americana 2014

Criado em 02/09/14 16h16 e atualizado em 11/12/14 20h24
Por Portal EBC

Regulamento [2] | 1ª Fase [3] | 2ª Fase [4]Oitavas de final [5] | Quartas de final [6] | Semifinal [7] | Final

 

Final

A Copa Sul-Americana é considerada o segundo torneio de clubes mais importante da América do Sul e conta com 47 times na disputa. A competição começou no dia 19 de agosto e vai até 10 de dezembro, quando o Atlético Nacional de Medellín e o River Plate decidem quem fica com o título. O vencedor, além da taça, garante vaga na Libertadores do ano que vem. Foram seis fases eliminatórias, com jogos de ida e volta: primeira e segunda fases, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. 

O River Plate garantiu vaga na final depois de eliminar o rival Boca Juniors, enquanto o Atlético Nacional passou pelo São Paulo na disputa por pênaltis. E, 17 anos depois de erguer sua última taça internacional, o River Plate voltou a vencer uma competição sul-americana. Os Millonarios conquistaram o campeonato depois de um empate em 1 a 1 no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, e uma vitória por 2 a 0 no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. É o segundo ano consecutivo que um time argentino fatura a Copa Sul-Americana: no ano passado, o San Lorenzo foi o campeão. 

Com a conquista da Sul-Americana, o River Plate, que em 2011 amargou o rebaixamento para a Segunda Divisão argentina, coroa uma temporada de reafirmação do clube entre os maiores potências do continente: o time do técnico Marcelo Gallardo já venceu o Torneio Final e o Supercampeonato Argentino e está perto de vencer o Torneio Transição de 2015, que termina em dezembro deste ano. 

O jogo de ida da final aconteceu no dia 3 de dezembro e o de volta, no dia 10 de dezembro. 

 

 

 

 

Confira a tabela da final da Copa Sul-Americana

(horário de Brasília)

 

03/12 22:15
Nacional de Medellín (Colômbia) 1 x 1 River Plate (Argentina)
10/12 22:15
River Plate (Argentina) 2 x 0 Nacional de Medellín (Colômbia)

 

O RIVER PLATE É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário