Tricolor busca a liderança no campeonato; já o Coxa quer se afastar da zona de rebaixamento

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo: Fluminense e Coritiba pelo Brasileirão

Criado em 08/08/14 20h05 e atualizado em 09/08/14 13h43
Por Portal EBC* Edição:Gésio Passos

Se existe um papel que o Fluminense não desempenha no Campeonato Brasileiro é o de coadjuvante. Nas últimas cinco edições do torneio, o time protagonizou importantes disputas, fossem pelo título ou para escapar do rebaixamento.

Em 2009, o tricolor chegou a ter 98% de chances de cair para a segunda divisão, mas conseguiu se salvar por um ponto. Em 2011, a equipe também ficou no quase, só que desta vez na parte de cima da tabela: terminou o ano na terceira colocação. Em 2010 e 2012, o clube carioca alcançou o topo e sagrou-se campeão brasileiro. Em 2013, por outro lado, o Flu foi ao fundo do poço. Rebaixado em campo, só escapou da segundona graças a uma punição imposta à Portuguesa pelo STJD.

Clique no player abaixo para acompanhar o jogo:

Neste ano, o time das Laranjeiras tem sido iluminado pelos holofotes da parte de cima da tabela Com oito vitórias em 13 jogos, o tricolor é o segundo colocado do torneio, com 25 pontos. Na tentativa de se aproximar do líder Cruzeiro e manter seu papel de protagonista do Brasileirão, o Fluminense recebe o Coritiba neste sábado (9), às 21h. Assim como aconteceu com os cariocas em 2009 e 2013, a equipe paranaense tem lutado para continuar na primeira divisão e vai em busca dos três pontos para deixar a zona de rebaixamento. O confronto, válido pela 14ª rodada, acontece no estádio do Maracanã e será transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 20h.

Dono do segundo melhor ataque do campeonato, o Fluminense vem de uma sequência de três vitórias. Em nenhum desses jogos, aliás, o tricolor tomou gols. Na última rodada, o clube carioca bateu o Goiás por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do campeonato.

Confira a cobertura esportiva da EBC [2]

A situação do Coxa é mais delicada. O time está na 17ª colocação – a primeira da zona de rebaixamento –, com 11 pontos. Para deixar a degola nesta rodada, a equipe precisa vencer o Fluminense e torcer por um tropeço de Botafogo ou Vitória. Apesar da fase ruim, os paranaenses ganharam fôlego com os resultados dos dois últimos jogos: empate com o, até então, vice-líder Corinthians e vitória sobre o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Sem baixas, o técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, pode repetir a equipe que não perde há três rodadas. A única dúvida é sobre o homem de frente do tricolor. Fred, que ainda não recuperou totalmente a condição de titular após a Copa do Mundo, deve ficar com a vaga, uma vez que Rafael Sobis está com uma lesão no ombro.

Já Celso Roth, treinador do Coxa, terá dois desfalques. O zagueiro Luccas Claro e o atacante Zé Love receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam. Em compensação, dois atletas também retornam à equipe: o defensor Leandro Almeida e o meia Robinho. O primeiro foi poupado e não enfrentou o Corinthians, enquanto o segundo não jogou por cumprir suspensão automática.

Apesar de estar em uma situação pior que o Fluminense, o Coritiba pode se apegar a um tabu. A equipe curitibana não perde do tricolor no Maracanã há 11 anos. A última derrota foi em 2003, por 3 a 2. Desde então, já ocorreram quatro jogos: dois empates e duas vitórias do Coxa.

O árbitro da partida será o paulista Flávio Rodrigues Guerra. Ele será auxiliado pelos também paulistas Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo. O quarto árbitro será o carioca Rodrigo Nunes de Sá.

Fluminense X Coritiba
14ª rodada da Série A
Data: 9 de agosto de 2014
Horário: 21h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique, Carlinhos, Valencia, Jean, Cícero, Wagner, Conca e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Coritiba: Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton, Dener, Baraka, Germano, Robinho, Dudu, Norberto e Alex. Técnico: Celso Roth


*colaborou Fernando Jordão

Edição: Gésio Passos

Tags:  fluminense [3], séria a [4], brasileirão [5], Coritiba [6], coxa [7], futebol [8], ao vivo [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário