Luziânia briga por seu primeiro título candango, enquanto o Brasília quer encerrar jejum de títulos que já dura 27 anos

Imagem:

Compartilhar:

No Mané Garrincha, Brasília e Luziânia decidem título do Campeonato Candango

Criado em 16/05/14 17h45 e atualizado em 17/05/14 17h09
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

CLIQUE AQUI E OUÇA O JOGO [2] OU SELECIONE A RÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA NO PLAYER ABAIXO

 

Rádios

 

Inicialmente marcado para terminar no dia 12 de abril, o Campeonato Candango chega ao fim neste sábado (17), com Luziânia e Brasília se enfrentando na grande decisão. O duelo está marcado para às 16h, no Mané Garrincha. No primeiro jogo, disputado no fim de semana passado, o Luziânia venceu o Brasília por 3 x 2 e agora pode até por um gol de diferença que fica com o título, inédito para o time do entorno do Distrito Federal. O Brasília terá que vencer por dois gols de diferença para levantar a taça de campeão pela nona vez em sua história.

Acompanhe a transmissão da final do Campeonato Candango pelo rádio e também pelo seu computador. É só clicar no player abaixo ou no portal das rádios EBC [4]. A transmissão da Rádio Nacional de Brasília começa às 15h, com André Luiz Mendes na narração, comentários de Carlos Molinari e reportagens de Pedro Pontes, Bruno Mendes e Liliane Farias. Para interagir com a nossa equipe, mande sua mensagem pelo twitter, no perfil @ebcesporte [5], ou no Facebook, na página das rádios EBC [6].

A paralisação do campeonato na fase das quartas de final e disputas judiciais no tapetão explicam o atraso de 35 dias na grande final do Candangão. No jogo de ida entre Unaí/Paracatu e Brasiliense, cada time se apresentou para jogar em um estádio – o time mineiro no Frei Norberto, em Paracatu, e o de Taguatinga, no Serra do Lago, em Luziânia. O semifinalista só foi conhecido depois que o jogo foi anulado pela justiça desportiva, e o Brasiliense passou pelo Paracatu após dois empates. O Brasília chegou à final depois de passar pelo Brasiliense, e o Luziânia superou o Sobradinho na briga por uma vaga na grande decisão. Curiosamente, os dois times chegaram às duas últimas finais do Candangão e bateram na trave: o Luziânia perdeu a taça para o Ceilãndia em 2012 e o Brasília ficou com o vice-campeonato do ano passado.



Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário