Última atualização sobre o andamento das obras da Arena da Baixada é de novembro, que informa que o estádio estava 88% pronto

Imagem:

Compartilhar:

Curitiba é confirmada pela Fifa na Copa de 2014

Criado em 18/02/14 14h42 e atualizado em 18/02/14 15h58
Por Portal EBC

Arena da Baixada, em Curitiba
Arena da Baixada foi confirmada para a Copa (Alexandre Carnieri/Portal da Copa/ME)

A Fifa confirmou na tarde desta terça-feira (18) a manutenção de Curitiba como cidade sede na Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em seu twitter. "Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes e progresso feito", afirmou Valcke no twitter. "Será uma corrida apertada contra o tempo e o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte", completou.

Leia mais sobre Copa do Mundo no Portal EBC [2]

Após o anúncio, Valcke participou de entrevista coletiva em Florianópolis, onde acontece um congresso técnico da Fifa. Ele confirmou mais uma vez a manutenção da Arena da Baixada e adiantou que o estádio deverá ser entregue em 15 de maio. Valcke também afirmou que ocorrerão testes no estádio até a Copa do Mundo. "Curitiba nos deu confiança para mantê-la na lista das sedes da Copa do Mundo", resumiu o secretário-geral da Fifa.

Uma comitiva da entidade internacional visitou, hoje, a Arena da Baixada. Antes do anúncio oficial, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, já havia adiantado em sua conta no twitter que estava confiante na manutenção da capital paranaense no mundial. "Total confiança! Acabei a reunião com a equipe da FIFA que segue para o Estádio", escreveu.

Antes da vistoria, Fruet se reuniu com Charles Botta, consultor de estádios da Fifa, e outros técnicos da entidade dados para apresentar dados sobre a evolução da arena. O encontro aconteceu na sede da prefeitura.

Em 5 de fevereiro, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que houve um acréscimo de quase 40% no número de operários na Arena da Baixada, durante visita do ministro do Esporte ao Centro de Treinamento do Atlético-PR. A aceleração do trabalho foi necessária a partir de diagnóstico realizado pela FIFA, pelo COL e pelo governo em 21 de janeiro, quando o ritmo da obra foi considerado “preocupante”. A FIFA estabeleceu o dia 18 de fevereiro como prazo para que um avanço significativo fosse verificado.

Curitiba receberá quatro partidas na Copa do Mundo: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Espanha x Austrália e Argélia x Rússia.

Encontro

Os treinadores das 32 equipes que disputarão a Copa do Mundo estão reunidos no Costão do Santinho, em Florianópolis, desta terça-feira (18) até quinta-feira (20), para o Seminário de Seleções da FIFA. A capital catarinense não será sede de partidas do torneio, mas entrou no mapa da Copa ao receber o evento que irá tratar de diferentes aspectos da competição, em uma série de sessões informativas, com temas técnicos, de segurança, médicos, de imprensa, emissão de ingressos e hospitalidade, transporte, hospedagem e marketing.

 

Tags:  Curitiba [3], Fifa [4], Copa de 2014 [5], Arena da Baixada [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário