Marcelo Moreno, do Flamengo

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo vence ASA por 2 a 0 e encaminha classificação na Copa da Brasil

Criado em 10/07/13 23h42 e atualizado em 10/07/13 23h44
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Marcelo Moreno, do Flamengo
Os gols da vitória do rubro-negro foram marcados no segundo tempo por Marcelo Moreno e Nixon (Flamengo/Divulgação)

Mantendo o favoritismo, o Flamengo venceu a equipe do ASA (Alagoas) por 2 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira (10) no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Os gols da vitória do rubro-negro foram marcados no segundo tempo por Marcelo Moreno e Nixon.

A partida, que foi válida pela terceira fase da Copa do Brasil, não teve muitos momentos de emoção. No primeiro tempo, o Flamengo teve apenas uma chance de gol. Aos 45 minutos, Marcelo Moreno desviou um cruzamento de cabeça e forçou o goleiro Gilson a fazer grande defesa. Já o time da casa não conseguiu nem ameaçar a meta de Felipe.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio das ações do jogo. Mas continuava sem ameaçar o adversário. Até que aos 18 minutos, o goleiro Gilson falhou ao sair do gol e ficou apenas olhando a bola em um cruzamento. Nixon foi mais esperto, recuperou a bola e tocou para Marcelo Moreno completar para as redes.

O gol desestabilizou o time do ASA. Sem saber se partia para cima ou continuava se defendendo, a equipe abriu espaços. Em um contra-ataque rápido, O Flamengo ampliou aos 27 minutos. Desta vez Marcelo Moreno lançou Nixon, que só tirou a bola do goleiro. ASA 0 x 2 Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo encaminha a classificação para as oitavas de final da Copa da Brasil. O time pode perder o jogo de volta (que será realizado no estádio Raulino de Oliveira no dia 17) por um gol de diferença. Se o ASA pode vencer por dois gols de diferença desde que marque três gols ou mais (ex: 3 a 1, 4 a 2). Vitória do ASA por 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [44] Fazer uma Reclamação [44] Fazer uma Elogio [44] Fazer uma Sugestão [44] Fazer uma Solicitação [44] Fazer uma Simplifique [44]

Deixe seu comentário